Portal da Cidade Louveira

Lazer

Fazenda Santo Antônio, em Louveira, já está de portões abertos.

A Fazenda recebeu por volta de 375 pessoas nesse Sábado(01) 3 488 Pessoas no Domingo(02), Visitantes ganharam Squeeze, álcool em gel e mascara de proteção.

Publicado em 02/05/2021 às 22:13
Atualizado em

Os moradores de Louveira ganharam neste sábado (1º) mais um importante espaço para lazer e prática de exercícios físicos com a abertura da Fazenda Santo Antônio. Já no primeiro dia de funcionamento, dezenas de pessoas estiveram no local. O espaço, que é um dos ícones históricos do município, agora está de portões abertos e pode ser aproveitado para a realização de atividades ao ar livre. Por conta da pandemia, a Fazenda permanecerá aberta com restrições.


O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 6h30 às 18h, e aos domingos e feriados, das 7h às 12h.


Devido às restrições impostas pela Fase de Transição do Plano São Paulo, a Fazenda funciona de forma parcial e algumas atividades no local ainda estão proibidas como a realização de piqueniques e o consumo de alimentos. A capacidade de pessoas também é limitada e o tempo máximo autorizado para permanência na Fazenda é de 60 minutos.


A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude orienta os frequentadores a levarem suas próprias garrafas de água, já que bebedouros e banheiros não estão em funcionamento por conta das restrições. Na entrada, equipes da Prefeitura realizam controle de acesso e orientam sobre o cumprimento de todos os protocolos de saúde.


Localizada na Estrada das Rainhas, no bairro Ponte Preta, a fazenda tem cerca de 250 mil metros quadrados de área e está passando por um processo de revitalização que será feito em etapas. Nesta primeira fase, além de pintura e plantio de grama, foi preparada uma pista de caminhada com 400 metros, toda sinalizada, que percorre um trecho da área da fazenda. O espaço também ganhou lixeiras, um bicicletário e bancos novos.


Além disso, foram feitas intervenções de paisagismo e obras de melhoria e de acabamento por todo o terreno. O portal de entrada também passou por revitalização, e a região recebeu reforço de sinalização nas vias do entorno.


As etapas seguintes do processo de revitalização preveem ampliar as reformas, a criação de trilhas para pedestres e ciclistas em meio à natureza, além de áreas para lazer, espaços para piqueniques e locais para práticas esportivas como aulas de zumba e condicionamento físico. O projeto prevê também a realização de atividades culturais, como exposições.


Fazenda Santo Antonio Regras para utilização dos parques

  • Uso obrigatório de Máscaras, mesmo durante a atividade física ou esportiva.
  • Não será permitido o uso de bebedouros, banheiros, quadras ou playgrounds.
  • O tempo de permanência será de 60 minutos no local.
  • Proibido consumir alimentos nas dependências dos parques.


Horário do funcionamento a partir de 1 de maio:

  • Segunda a sábado – 6h30 às 18h
  • Domingos e feriados – 7h às 12h


Endereço: Estrada das Rainhas, 2.040, bairro Ponte Preta

Fonte:

Deixe seu comentário