Portal da Cidade Louveira

Rota turística

Da agitação dos grandes centros a paz no interior

Busca por tranquilidade, faz de Louveira um ponto turístico para o Turismo Rural

Publicado em 17/03/2023 às 17:06
Atualizado em

Louveira está localizada no coração do Pólo Turístico do Circuito das Frutas

Natureza, contato com os animais, sossego. Algo tão procurado por quem vive nos grandes centros que as vezes sair daquela agitação já é um grande alívio e um ar de renovação. Pessoas que encontram no interior, a paz.

Louveira é uma dessas cidades que tem atraído pessoas que fogem daquela agitação em busca do descanso, talvez por um final de semana; um passeio a cavalo; tomar um bom vinho; prosear, como se diz no interior.

E tem um culpado por trazer esse pessoal para cá: as redes sociais. Todos os entrevistados com quem conversamos, coloca uma parcela de culpa nela, como disse a Isabela do Pedu´s EcoPark: “as pessoas não buscam vim primeiro conhecer para trazer a família, esse vir conhecer deles é por causa das redes sociais.” Ela reforça que as pessoas buscam o local pelo contato com a natureza, a música boa e ambiente, trazendo para o turista o sossego, que falamos no início da matéria.


Louveira é conhecida também pelos vinhos maravilhosos e pela famosa uva Niagara. A Simone da Casa San Fior, que é um local da cidade que também é muito frequentado por turistas, reforça o diferencial do estabelecimento por produzir suco dessa uva, que é tão famosa na região e tão exclusiva. “O turista não quer só um produto diferente, ele quer algo a mais”, disse.


Levando sempre em conta que, dormir em meio a natureza, contato direto com o verde e a tranquilidade, nos leva a um momento único, mas acordar com os sons dos pássaros e tomar um café da manhã colonial, também faz esse momento muito mais que especial: “não vendemos café da manhã, vendemos experiência”, disse Renata, do Restaurante Famiglia Battistuzzo, que tem como atrativo principal o café da manhã, tudo seguindo as receitas da sua Nonna.


Turismo rural tem tudo a ver com produtos naturais, frutas frescas e suco direto da fruta, pessoas que passam por uma das maiores rodovias do Estado, Anhanguera, podem dar uma parada e ter esse privilégio, a Mari France, dos Sucos e Frutas Burch explica que o restaurante que tem 26 anos de existência, busca trabalhar com tudo que é mais natural e que remete a lembranças.


E que tal depois desse passeio inteiro, por essa cidade chamada Louveira, levar o carinho dos louveirenses e a saudade dessa terra, mas sempre com a certeza de que podem voltar quando quiserem que sempre serão bem recebidos por um povo acolhedor e simpático. Volte sempre!

Fonte:

Deixe seu comentário