Portal da Cidade Louveira

Setor turístico

Louveira marca presença em eventos regionais de Turismo em junho

O município estará representado no evento Conexidades, de 13 a 17 de junho

Publicado em 13/06/2023 às 13:29
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem investido intensamente no Turismo com ações de fomento, realizadas pela Divisão de Turismo. O município estará representado, durante todo o mês, em eventos que afirmam a importância de sua participação na agenda regional e estadual. E o primeiro deles acontece nesta semana, o 6º Conexidades, de 13 a 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí.

“Nós estamos trabalhando para que Louveira possa ser fortalecida no setor turístico. Para isso, temos investido em várias frentes: ampliando nossa participação nas agendas regionais de do Estado, como no evento desta semana, onde participaremos no estande do Circuito das Frutas; fortalecendo nossa relação com os órgãos turísticos do Estado; o fato de estarmos na presidência do Circuito já é também um indicativo importante de que estamos no caminho certo. E estamos investindo em nossa infraestrutura para que Louveira esteja cada dia mais preparada para receber os visitantes. Temos na cidade propriedades que atraem por ser destino de turismo rural, tanto as vinícolas como de produção de fruticultura. E também atraímos visitantes que segue pela rota regional do cicloturismo. Investimos, desde o início deste ano, na pavimentação das estradas rurais, com piso ecológico, que garantem mais segurança e conforto aos ciclistas, assim, como também temos investido na sinalização da rota. Lançamos recentemente o Mapa Turístico online como uma das ações em comemoração aos 58 anos de Louveira; instalamos na nossa 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui um estande para recepcionar os turistas, apresentar os passeios rurais e temos novos projetos para fortalecer ainda mais o Turismo em nossa cidade”, disse o Prefeito Estanislau Steck, que segue até 2024 como Presidente do Circuito das Frutas.

Além da presença no 6º Conexidades, Louveira participa, na próxima semana, da Rodada de Negócios Mulheres do Turismo Paulista, que acontece em 19 de junho, no Espaço Expresso Jundiaí. O encontro terá ainda exposição de produtos e serviços, palestra e atrações musicais. No dia 20 de junho, Louveira estará representada em reunião pela Regionalização Turística, sobre o modelo de estância, e que terá a presença da Coordenadora de Regionalização do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura.

No dia 21 de junho, Louveira também será representada no evento para apresentação e entrega do Plano de Ação do Programa Destino Turístico Inteligente do Circuito das Frutas. O evento acontece no Senac Jundiaí, das 9h às 12h, e terá a presença da representante do Ministério do Turismo, Ângela Baltazar. No período da tarde, das 14h às 17h, também no Sena, acontece o seminário BTL – Portugal, em que será apresentado o case turístico de Portugal pelos participantes da missão técnica BTL Portugal/Sebrae.

E participações segue até o final de junho. No dia 23, Louveira estará representada no Workshop descobrindo SP. O evento será realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e reunirá operadores, agências e rede hoteleira. No dia 30 de junho, Louveira estará no 2º Fórum de Gastronomia Artesanal, que acontece no Parque Tecnológico de São José dos Campos

“Nós vamos cumprir uma agenda intensa de participações neste mês de junho, representando Louveira. Mas o importante é ressaltar que todos são eventos que visam destacar o Turismo como grande potencial econômico dos municípios. O Prefeito Estanislau Steck assumiu um o compromisso importante de fortalecer o setor turístico em nossa região e vem atuando intensamente nesta missão, juntamente com os servidores da Divisão de Turismo. O Turismo é um grande criador de novos negócios; ele gera oportunidades na economia dos municípios”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira, Pedro Geraldo de Campos Neto.

Fonte:

Deixe seu comentário