Portal da Cidade Louveira

Vacina Covid-19

Itatiba antecipa agenda e vacinará pessoas com 50 anos ou mais na quarta (16)

Agendamento começou nesta segunda-feira. Expectativa é vacinar 6.700 cidadãos até o próximo sábado, 19/06

Publicado em 15/06/2021 às 02:33

A Prefeitura de Itatiba antecipou o agendamento da vacinação anti Covid do grupo de pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades, e realizou nesta segunda-feira, 14/06, sua primeira etapa. Em poucas horas as vagas disponíveis foram preenchidas, sendo prevista uma nova abertura de agenda para este público amanhã, 15/06, a partir das 8h. As primeiras doses deste público serão aplicadas na quarta-feira, 16/06.


A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar até 6.700 cidadãos com a primeira dose até o próximo sábado, 19/06. Além do grupo com 50 anos ou mais, sem comorbidades, serão vacinados profissionais da educação, pessoas com deficiência permanente grave, gestantes e puérperas - sem ou comorbidade -, e pessoas com 18 anos ou mais, com comorbidades.


No último sábado, 12, com grande mobilização e abertura de vários Postos de Saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde para ampliar a vacinação contra a Covid, foram aplicadas 2.501 primeiras doses, com horários pré agendados até o fim da tarde. "Sábado foi um dia de grande desafio e que se mostrou um sucesso. A vacinação aconteceu em 17 unidades de Saúde do município, alcançando assim ainda mais pessoas. Muito mais servidores da Saúde se engajaram e vacinaram 2.501 pessoas. Este é um grande passo para que a vacinação de Itatiba possa avançar de forma ainda mais célere sempre mantendo os padrões de qualidade, característica da atual gestão", avalia o secretário de Saúde, Renan Dias Irabi. Foram vacinados na ação pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com 55 ou mais sem comorbidades.


Também no sábado, o município deu início à vacinação de profissionais de Educação de 18 anos ou mais de Itatiba, ação que foi acompanhada pelo Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares e pelo vice-governador do Estado de São Paulo e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia. A cerimônia ocorreu na Unidade Básica de Saúde "Novo Horizonte/Abramo Delforno - Nosso Teto", no bairro de igual nome.

Fonte:

Deixe seu comentário