Portal da Cidade Louveira

250 atendimentos

Mutirão de Saúde foi um sucesso em Louveira

As Unidades Básicas de Saúde do Centro (Lucilene Mosca Melin) e do bairro Santo Antônio (PAS) estiveram abertas das 8h às 17h

Publicado em 15/04/2024 às 14:38
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Com 250 atendimentos e 173 doses de vacinas aplicadas, o mutirão de saúde no último sábado (13) foi um sucesso em Louveira. As Unidades Básicas de Saúde do Centro (Lucilene Mosca Melin) e do bairro Santo Antônio (PAS) estiveram abertas das 8h às 17h.

Sem a necessidade de agendamento, os moradores puderam se vacinar contra a gripe Influenza (grupos prioritários), realizar coleta de papanicolau, solicitação de mamografia conforme protocolo e consulta com dentista para prevenção de câncer bucal. Além disso, as Unidades atenderam serviços agendados, como a realização de eletrocardiograma.

Confira abaixo o balanço total.

Vacinas

Influenza: 143 pessoas
Covid-19: 7 pessoas
Calendário Nacional de Vacinação: 23 pessoas


Atendimentos
Eletrocardiograma:
81 realizados / 11 faltas
Papanicolau: 33 realizados
Pedido de mamografia: 19 solicitações
Prevenção de Câncer Bucal: 65 pacientes
Atendimento odontológico: 34 realizados / 6 faltas
Oftalmologista: 18 atendimentos / 7 faltas

A Secretaria de Saúde ressalta que os pacientes informem com antecedência que não vão poder comparecer no atendimento, desta forma, a vaga é disponibilizada para outro paciente.



O Mutirão faz parte das políticas de aprimoramento da Saúde e resultado dos investimentos feitos pela Prefeitura na área - hoje 35% dos recursos financeiros da Prefeitura são destinados à rede municipal de Saúde, sendo que o exigido pela legislação é de 15%.



Os resultados dos investimentos têm colocado Louveira como destaque em índices nacionais.

Em 2023, Louveira se destacou no Previne Brasil, com a melhor avaliação em Saúde entre todas as 27 cidades das Regiões Metropolitanas de Campinas (RMC) e Jundiaí (RMJ), além da melhor performance em toda sua história.



A cidade obteve pelo IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), a melhor avaliação de Saúde e Bem-Estar entre as cidades da Região Metropolitana de Jundiaí e como 5ª melhor cidade entre as 20 da Região Metropolitana de Campinas.



Louveira também se destacou no Ranking Connected Smart Cities de 2023, que analisa 75 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, no qual Louveira é a 3ª cidade com mais investimento de saúde per capita entre todas as 27 cidades da RMC e RMJ.

Fonte:

Deixe seu comentário