Portal da Cidade Louveira

prevenção

Prefeitura realiza Tenda da Saúde no bairro SA e nebulização contra dengue

A Tenda está promovendo orientação em saúde com foco no autocuidado e prevenção de doenças, além de reforçar os cuidados relacionados à dengue

Publicado em 10/04/2024 às 13:03
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura realiza a Tenda da Saúde na Praça da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, no bairro Santo Antônio. A Tenda está promovendo orientação em saúde com foco no autocuidado e prevenção de doenças, além de reforçar os cuidados relacionados à dengue. Ação faz parte da Programação da Semana da Saúde 2024, que conta com série de serviços para a população, inclusive com reforço nas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Ainda nesta terça (9), a Vigilância em Saúde realizou a nebulização contra a dengue na região do bairro Serra Azul. O objetivo é combater o mosquito Aedes aegypti, diminuindo a presença deles. A nebulização é realizada conforme a situação epidemiológica e números de casos de cada bairro.

Sábado (6)

Caminhada da Inclusão + Tenda da Saúde.

  • Local: Parque Luigi Martini - Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão.

  • Horário: Concentração a partir das 7h. Caminhada às 8h.

A Caminhada é pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Além de combinar atividade física e inclusão social, o evento também promoveu a solidariedade, já que, mediante a doação de 1 litro de leite, os participantes ganharam uma camiseta para participar da caminhada.

Na Tenda da Saúde, os profissionais estiveram verificando a pressão arterial e orientando sobre prevenção de doenças e promoção do autocuidado. A equipe da Vigilância esteve fazendo os informes sobre a dengue com as orientações para os cuidados necessários.

Domingo (7)

Tenda da Saúde na Feira do Bairro Santo Antônio.

  • Local: Praça da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens - Rua Treze de Junho, 240 - Santo Antônio.

  • Horário: 9h às 12h.

A Tenda esteve promovendo orientação em saúde com foco no autocuidado e prevenção de doenças, além de reforçar os cuidados relacionados à dengue.

Segunda (8)

Bairro a Bairro e Visita aos agricultores.

Com foco na dengue, o Bairro a Bairro esteve levando informações gerais relacionadas aos cuidados com a doença: prevenção, sintomas e cuidados em geral.

Com os agricultores, a equipe focou no autocuidado, principalmente em relação à prevenção de câncer de pele.

Terça (9)

Tenda da Saúde Bairro Santo Antônio.

  • Local: Praça da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens - Rua Treze de Junho, 240 - Santo Antônio.

  • Horário: 9h às 12h.

A Tenda está promovendo orientação em saúde com foco no autocuidado e prevenção de doenças, além de reforçar os cuidados relacionados à dengue.

Quarta (10)

Tenda da Saúde no Centro.

  • Local: Galeria Cine Progresso - Rua Armando Steck, S/N - Centro.

  • Horário: 9h às 12h.

A Tenda estará promovendo orientação em saúde com foco no autocuidado e prevenção de doenças, além de reforçar os cuidados relacionados à dengue.

Palestra sobre Autocuidado – Programa de Combate à Obesidade.

Local: Salão de Eventos Culturais “Miguel Domingos Coletti” (Salão da Secretaria de Cultura e Eventos) - Estrada Miguel Bossi, 130.

  • Horário: 14h às 16h.

O educador físico Fernando (CRL), especialista em Obesidade, estará palestrando sobre o autocuidado, importância de uma rotina saudável para o bem-estar e promoção da saúde, divulgando também o Programa de Obesidade implantado em Louveira.

Quinta (11)

Papo de Boteco

  • Local: bares da cidade

Roda de conversa com homens que estiverem nos bares da cidade com foco na prevenção de doenças e no autocuidado. Os profissionais de Saúde levam informação de forma divertida aos frequentadores dos bares.

Sexta (12)

Palestra sobre Alimentação Saudável.

  • Local: Salão de Eventos Culturais “Miguel Domingos Coletti” (Salão da Secretaria de Cultura e Eventos) - Estrada Miguel Bossi, 130.

  • Horário: 9h às 11h.

A nutricionista Vitória, especialista em emagrecimento saudável, palestra sobre a importância da alimentação saudável na promoção da saúde e prevenção de doenças.

Fonte:

Deixe seu comentário