Portal da Cidade Louveira

Fundo Social

Prefeitura de Louveira realiza entrega de mais 55 kits do Mãe Louveirense

Com essa entrega, aproximadamente 600 mães foram beneficiadas com o programa

Publicado em 17/04/2024 às 15:12
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A ação integrada entre Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira resultou, na manhã desta quarta (17), em mais 55 kits entregues do Programa Mãe Louveirense.

Com o intuito de dar suporte à maternidade e primeira infância, o programa Mãe Louveirense é destinado a todas as mães gestantes que participam do pré-natal na Rede Municipal e que realizaram ao menos 7 consultas durante a gestação.



Com mais 55 mães contempladas, os kits foram retirados por mães ou representantes das que não puderam estar presentes. A entrega aconteceu na sede do Fundo Social e contou com a presença da presidente do Fundo Social Magali Steck e do Prefeito Estanislau Steck.



Para ter direito ao kit, a gestante deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e ter realizado ao menos sete consultas de pré-natal junto à rede pública da cidade.


1 / 5


Louveira possui o melhor índice de gestantes com, ao menos, 7 consultas de pré-natal de toda a região. De acordo com a Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados), em 2022, Louveira registrou 710 nascimentos. Destes, 663 mães concluíram pelo menos sete consultas de pré-natal, representando a porcentagem de 93,38%. Esse índice coloca Louveira em 1º lugar entre as cidades da região de Jundiaí e Campinas, e em 37º no Estado de São Paulo.

Fonte:

Deixe seu comentário