Portal da Cidade Louveira

Fomento à arte

Louveira oferece Oficina Cultural de Teatro no Bairro Santo Antônio

As aulas acontecem de Quartas e Quinta-feiras na Casa de Cultura

Publicado em 10/04/2023 às 13:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira está realizando semanalmente um reforço sobre as Oficinas Culturais que são realizadas na cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Teatro.

“O teatro vai além da apresentação de peças, pode ser usado em muitos aspectos do dia a dia. Então, ao oferecer as Oficinas de Teatro, não estamos apenas preparando atores, mas sim pessoas mais desinibidas, que saibam agir e falar em público, melhores alunos, melhores profissionais” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

As aulas são ministradas pelo Professor Luciano Fernandes que tem mais de vinte anos de experiência no teatro, dos quais cinco foram aqui em Louveira. “Foi um processo muito bacana, porque assim, a gente está fazendo arte, é muito bom. Então vejo essa garotada novinha, fazendo teatro, perdendo a timidez, vencendo a batalha de apresentar trabalho na escola, para mim teatro é isso”, conta o Professor sobre seu tempo atuando nas Oficinas Culturais.


1 / 4




As aulas acontecem de quartas-feiras das 14h às 16h, 16h às 18h e 18h às 20h e nas quintas-feiras de 10h às 12h, todas as na Casa da Cultura, localizada na Rua das Rosas, n° 233.



Os alunos também compartilham como tem sido participar das oficinas, a aluna Maria Isabelle Rodrigues de Jesus disse: “O teatro é uma inspiração porque você pode aprender várias coisas novas sobre a arte, isso pode ajudar no futuro também, para perder a vergonha, para apresentar às coisas”.

A aluna Rayane Rodrigues Araújo, que participou da sua primeira aula na oficina nesta semana, já realizava aulas antes da pandemia e conta: “Teatro é bom para perder vergonha, é legal, pode ser várias coisas, até um hobby mesmo pra quem gosta além de você fazer várias amizades no teatro, você pode ocupar um pouco do tempo da sua vida”.

A discente Helena Cristina de Jesus Silva, que se matriculou na oficina por incentivo da mãe, comenta: “Quando cheguei aqui eu gostei muito, do professor Luciano, das aulas dele, achei que é muito importante as crianças fazerem isso, porque além de está aqui fazendo a aula, está aprendendo bastante também”.

Fonte:

Deixe seu comentário