Portal da Cidade Louveira

Um Sucesso

Peça “Sertão - Um dia Eu volto” atraiu ótimo público no último sábado (23)

Apresentação foi realizada pelos alunos das Oficinas Culturais de Louveira

Publicado em 27/09/2023 às 13:02

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizou no último sábado (23) a apresentação da peça “Sertão - Um Dia Eu Volto” apresentada pelos alunos da Oficinas Culturais de Teatro, Canto Coral e Violão, organizada pelos professores Luciano Fernandes (Teatro) e a direção musical pelos professores Malu Puerta (Canto Coral) e Davi Miranda (Violão).

Os alunos se apresentaram com a casa cheia, dezenas de famílias se reuniram no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura para apreciar a peça que aborda temas múltiplos dentro dos diversos nuances que compõem a história e vivência daqueles que residem no sertão brasileiro. Com cenário próprio, caracterização e talento desenvolvidos pelas Oficinas Culturais, a peça foi uma mescla de canções, recitação de poemas, encenação dos alunos e uma trilha sonora ao vivo, os alunos contracenaram em harmonia, que rendeu muitos aplausos e aclamações do público presente.

A peça foi idealizada por Luciano Fernandes, artista cearense que compartilhou suas experiências com diversos alunos ao ministrar as aulas de Teatro pela Prefeitura de Louveira e que agora retorna para o nordeste. Ainda sobre cultura e região, Renato de Sousa, coordenador das Oficinas Culturais, antes do início da peça, compartilhou uma reflexão acerca do tema: “A cultura é como um cacto, resiste, floresce e vive no mais árido Sertão”. Nesta semana, em mais uma ação entre cultura e valorização da herança nordestina, a Prefeitura de Louveira realizará a 9ª Festa das Tradições Nordestinas.

Fonte:

Deixe seu comentário