Portal da Cidade Louveira

habitação

Louveira atinge 1.123 novas moradias sociais

Este total representa obras em andamento, como o Residencial Tabarana com 400 apartamentos, Minha Casa Minha Vida e projetos em licitação

Publicado em 28/04/2024 às 07:40
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Com mais 128 moradias anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (26), Louveira vai gerar 1.123 novas unidades habitacionais. Este total representa obras em andamento, como o Residencial Tabarana com 400 apartamentos, Minha Casa Minha Vida e projetos em licitação. Das 128 moradias anunciadas pelo Governo do Estado, 100 são CDHU e 28 pelo Projeto Vida Longa, que é um Programa Habitacional do Estado com foco no público da terceira idade de baixa renda e independente. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (26) em evento no Palácio dos Bandeirantes.

Entre os investimentos de habitação, com as obras já avançadas, o Residencial Tabarana vai entregar 400 apartamentos em 25 torres, além de contar com quadra poliesportiva, quadra de beach tennis, dois playgrounds, quiosques e portaria. Este é o maior condomínio de habitação de interesse social da história de Louveira. O processo de entrega e as datas serão divulgados pela Prefeitura.



Em conjunto com o Governo Federal (Minha Casa, Minha Vida), foi concluído o Chamamento Público para seleção de empresa que será a responsável pela construção de 150 apartamentos no bairro Parque Brasil.



Ainda, em outro programa, chamado Pró Moradia, já está em andamento a contratação de projetos para a construção de 140 unidades habitacionais na Rua Armando Moraes Dutra, bem como a Prefeitura está em tratativas para a contratação de financiamento junto à CAIXA para viabilizar a construção de mais 64 unidades habitacionais na rua Antônio Montelatto e 50 unidades habitacionais na Rua Umberto Berthê, no Jardim Serra Azul. Além disso, também há projeto para a construção de mais 18 apartamentos no Parque dos Estados com recursos próprios. Todos estes investimentos totalizam 422 unidades habitacionais.

Em parceria com empreendimentos privados, a Prefeitura possibilitou que parte dos lotes residenciais sejam comercializados com desconto para moradores de baixa renda.



O empreendimento Vida Nova Louveira, disponibilizará 63 lotes para serem negociados com valor reduzido, além de outros 369 lotes, com valores normais, que serão comercializados pelo empreendimento ainda este ano.



Com lançamento previsto para o próximo ano, o empreendimento Jardim Helena (Necchio) vai disponibilizar mais 110 lotes. A Prefeitura de Louveira vai divulgar as datas dos lançamentos em breve.

No total, entre Tabarana, programas com o Governo Estadual, Federal e iniciativa privada, a Prefeitura trabalha para viabilizar 1.123 novas unidades habitacionais na cidade, entre custeio total pela Prefeitura e valores subsidiados em parceria com a iniciativa privada.

Ainda dentro do contexto de habitação, a Prefeitura beneficiou 521 famílias entre núcleos com processos de regularização fundiária registrados e regularização contratual dos conjuntos habitacionais do Vassoural e Mirante do Santo Antônio, e até dezembro deste ano, mais 636 famílias serão contempladas, totalizando 1.157 famílias. O objetivo das regularizações em andamento é garantir a segurança jurídica aos ocupantes dos imóveis, possibilitando o acesso à propriedade legal e a regularização das condições de infraestrutura das áreas ocupadas.


Fonte:

Deixe seu comentário