Portal da Cidade Louveira

criatividade

Louveira oferece Oficina Cultural de Pintura em Tecido no Centro e Sto Antônio

As aulas acontecem no novo espaço do Atelier, que foi entregue no último dia 31 finalizando as comemorações dos 58 anos de Louveira

Publicado em 18/04/2023 às 13:39
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira está realizando semanalmente um reforço sobre as Oficinas Culturais que são realizadas na cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Pintura em Tecido.

“Pintura em Tecido é uma das oficinas das quais nós planejamos para acontecer no Atelier, que entregamos como parte das comemorações dos 58 anos de Louveira, queremos investir muito no trabalho artesanal da cidade e futuramente montar a Casa do Artesão”, comenta o Prefeito Estanislau Steck.

As oficinas de Pintura em Tecido ministradas pela Professora Teresa Mascarine acontecem de segundas e terças-feiras das 18h às 21h no Centro Comunitário do bairro Sagrado Coração de Jesus. No Atelier as aulas são de terças-feiras das 13h às 16h, quartas-feiras das 08h às 10h, 10h às 12h, de 13h às 15h, 15h às 17h e quintas-feiras das 08h às 11h. As aulas ministradas pela Professora Maria José Fernandes acontecem de segundas-feiras das 17h às 19h também no Atelier e de quintas e sextas-feiras das 13h às 15h no bairro Monterrey.

A Professora Teresa Mascarine, uma das oficineiras, atua pela Prefeitura há 22 anos, tendo 40 anos em experiência com pintura e declara: “É o que eu mais gosto de fazer, é um trabalho prazeroso. A gente tenta ajudar da melhor maneira possível”. As oficinas contam com cerca de 40 alunos, um deles é a aluna Edna Ramos da Silva que já participa das aulas das oficinas há cinco anos e também conta um pouco da sua experiência: "A gente ‘tá meio pra baixo’ em casa, vem aqui, bate papo, faz nossos trabalhos. Dá pra vender, fazer pra dar de presente, pra gente mesmo, eu gosto muito”.


1 / 4


Já a aluna Edna Patrícia Alves está no seu primeiro ano da Oficina, se inscreveu inicialmente em 2020, mas conseguiu participar de apenas duas aulas antes do decreto de quarentena causado pela pandemia, agora de volta, ela conta: “Para mim está sendo muito bom, porque é do serviço para a casa e da casa para o serviço, aqui dá para distrair um pouco a cabeça. A professora é muito boa, eu gosto muito dela, aqui eu me divirto, converso, distraio bastante”.

Fonte:

Deixe seu comentário