Portal da Cidade Louveira

programação cultural

Sexta no Centro está de volta com música, dança e gastronomia

Para quem gosta de acompanhar a programação cultural da cidade, a UGC traz nesta sexta a primeira edição do “Sexta no Centro” de 2024

Publicado em 04/04/2024 às 13:28
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Para quem gosta de acompanhar a programação cultural da cidade, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), traz nesta sexta-feira (05), das 16h às 22h, na praça Marechal Floriano Peixoto – Praça do Coreto – a primeira edição do “Sexta no Centro” em 2024, ação realizada em conjunto pela Cultura e a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). O evento também marca a abertura da 26ª edição do Enredança.

O primeiro “Sexta no Centro” contará com a apresentação de três bandas musicais – Áudio Hits (flashback dos anos 60, 70, 80), Side Rock (clássicos de todos os tempos do Rock) e Lado B (resgatando os grandes sucessos nacionais da Rádio Antena 1). Haverá também a apresentação do grupo de Dança Família Flash Back, que promete levar o público a dançar animadamente.

Para marcar o mês do Festival Enredança, – que chega esse ano a sua 26ª edição e acontecerá de 12 a 21 de abril reunido mais de mil bailarinos, de 21 municípios brasileiros, com apresentações gratuitas acontecendo em vários pontos da cidade como: Sala Glória Rocha no Centro das Artes, Teatro Polytheama, escolas municipais, – a UGC programou para o “Sexta no Centro” a apresentação do flashmob oficial do festival https://cultura.jundiai.sp.gov.br/enredanca/flashmob/, coreografia desenvolvida pela Cia.

Jovem de Dança de Jundiaí e que poderá ser conferida antes das apresentações musicais. Para essas intervenções diversos bailarinos das academias de dança, escolas e grupos de Jundiaí foram convidados.

Além das apresentações musicais e de dança, o público ainda terá diversas opções para alimentação comercializada pelos permissionários das feiras e varejões municipais, bem como opções diversas em artesanato confeccionados pelos artesãos inscritos no programa municipal Jundiaí feito à Mão.

Ficha Técnica

Confira um breve currículo dos participantes da “Sexta no Centro”:

AUDIO HITS – apresentação às 16h

Banda que se destaca por trazer para a atualidade os grandes sucessos e hits do Flashback dos anos 60, 70 e 80. No setlist, grandes artistas como Tina Turner, Cindy Lauper, Madonna, Erasure, Ahá, Eurythmics, Creedence Clearwater Revival, The Beatles, Oingo Boingo, Dire Straits, KC and Sunshine Band, Abba, Irene Cara, Chic e muitos outros.

Artistas: Andrea Garcia – Vo; Eduardo Garcia – Voz E Guitarra; Marcelo Bacochina – Guitarra; Rodrigo Moog – Baixo; e Mauricio Garcia – Bateria.

BANDA SIDE ROCK – apresentação às 18h

Banda que tem como proposta levar o melhor dos clássicos da música para o público. Composta por cinco músicos altamente talentosos e dedicados, oferecem uma experiência única e enérgica para todos os amantes do rock.

Artistas: Marcelo Cardoso – Vocais; Adriano Massa – Contrabaixo; Jeferson Vancini – teclados; Fernando Siqueira – Bateria; e Victor Manoel – guitarra

BANDA LADO B – apresentação 20h

Transportar o público para uma jornada nostálgica, resgatando os grandes sucessos nacionais da Rádio Antena 1 que, ao longo do tempo, foram esquecidos é a principal proposta da banda. São melodias que não só embalaram, mas também marcaram histórias de vidas, reacendendo memórias e emoções adormecidas. Uma experiência musical que celebra o poder atemporal da música em conectar corações e eternizar momentos.

Artistas: Douglas Silva – produtor e tecladista; Evelyn Ariane – Cantora; Alan Augusto – Cantor; Raul Pagamisse – Guitarrista; Alex Mendonça – Baixista; e Renato Lanza – Baterista.

FAMÍLIA FLASH BACK – apresentação 20h

Para esse grupo, dançar é compartilhar a felicidade e a união com quem tem o mesmo ritmo no coração, pois para eles quem dança é mais feliz! Assim, a proposta é colocar o público presente na Praça do Coreto para dançar animadamente.

Fonte:

Deixe seu comentário