Portal da Cidade Louveira

Corona Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí divulgou há poucos minutos, paciente pode estar contaminad

A mulher viajou no mesmo voo do primeiro caso confirmado da doença no Brasil (um homem de 61 anos, em São Paulo).

Publicado em 26/02/2020 às 23:58

A Prefeitura de Jundiaí divulgou há poucos minutos que a cidade conta com uma pessoa em observação para o coronavírus. A mulher viajou no mesmo voo do primeiro caso confirmado da doença no Brasil (um homem de 61 anos, em São Paulo). Em Vinhedo, três familiares do primeiro paciente registrado no país estão em isolamento.

Até o momento a moradora de Jundiaí não apresenta os sintomas característicos como febre, tosse ou dificuldade respiratória. A pessoa está em observação pela equipe de Vigilância em Saúde de Jundiaí pelo período de 14 dias. “É importante frisar que a cidade não registra casos suspeitos, confirmados ou descartados da doença”, afirma a nota oficial.

Prevenção- O Executivo de Jundiaí explicou ainda que desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), desenvolve o Plano de Ação contra o coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por diversos canais, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos ou particulares.

Para evitar a doença são indicadas as medidas já conhecidas e simples de higiene das mãos com água e sabão várias vezes por dia, evitar contato das mãos com os olhos, boca e nariz, usar lenço descartável para espirrar ou tossir e evitar locais aglomerados e sem ventilação. Em caso de suspeita, é fundamental buscar por Pronto Atendimento (PAs) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste ou equivalentes privados e se dirigir imediatamente à recepção, informar sobre os sintomas e ser encaminhado conforme o protocolo determinad

Fonte:

Deixe seu comentário