Portal da Cidade Louveira

O fenomeno

Fenômeno da TV local e na web, Sikera Jr estréia hoje em rede Nacional

Sikera Jr em chamada do Alerta Nacional, da RedeTV!: apresentador testará sua popularidade de anos na TV local e na web em rede nacional na RedeTV!

Publicado em 27/01/2020 às 22:20

Conhecido de boa parte do público desde o fim de 2016 por conta de um vídeo praguejando a morte de usuários de maconha antes do Natal, Sikêra Jr terá a grande prova de sua popularidade a partir desta terça-feira (28), com a estreia do Alerta Nacional na RedeTV!. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o apresentador de 52 anos poderá repetir feitos de apresentadores locais que tiveram chances e conseguiram se destacar em rede nacional.

Mas a missão não é fácil. Sikera Jr irá ao ar em um horário em que a RedeTV! já tentou de tudo nos últimos anos. Só para citar alguns programas que já foram ao ar às 18h na emissora de Osasco, podemos citar aqui atrações como o Sem Rodeios (2016), Olha a Hora! (2016), Denúncia Urgente (2018), e até mesmo reprises do Operação de Risco, policialesco bem sucedido da emissora exibido nas noites de sábado.

Conteúdo recomendado:

"Se eu não fosse sensacionalista, eu seria apenas mais um", diz Sikêra Jr sobre estreia na RedeTV!

A última aposta foi o Tricotando, programa de fofocas com Lígia Mendes e Franklin David, que nunca foi um campeão de Ibope – marcava entre 0.5 e 0.8 ponto de audiência na Grande São Paulo. No entanto, sempre faturou bem devido a boa imagem dos apresentadores, tanto que foi mantido na nova programação da RedeTV! – quem acabou saindo do ar foi Olga Bongiovanni.

Na RedeTV!, segundo apurou a reportagem do Observatório da TV, existe uma expectativa de que Sikera Jr possa atingir 2 pontos de média na Grande São Paulo em suas primeiras exibições. Isto já seria comemorado pela emissora de Osasco, já que são poucos os programas que atingem essa marca em sua programação diária. Apenas Luciana Gimenez e Sônia Abrão conseguem tal honraria atualmente.

Mas quem é Sikera Jr?

José Siqueira Barros Júnior tem 52 anos e já tem mais de 30 anos de carreira na show biz. Nos anos 90, chegou a trabalhar na Globo Recife, mas sem grande destaque. Em 1999, mudou-se para Maceió (AL), onde sua vida mudou. Trabalhou nas rádios Antena 1 e Jovem Pan FM, mas foi na TV Ponta Verde, afiliada do SBT no estado nordestino, onde a fama começou a chegar.


Incialmente como repórter do programa policial Plantão Alagoas, ele assume a atração em 2012. Vídeos de seus programas começaram a viralizar a partir de 2013, mas em 2016 ele consegue seu grande boom com a clássica praga contra maconheiros, que virou um grande hit da década de 2010 na internet.

Com o sucesso, propostas. Deixou Alagoas e foi para a RedeTV! da Paraíba. Ficou um ano e meio e decidiu aceitar proposta da TV A Crítica, antiga afiliada da Record TV que decidiu ser uma emissora independente em maio de 2019. Em junho do ano passado, estreou o Alerta Amazonas, um grande sucesso de audiência. Em alguns dias, chegou a ganhar da Globo por 10 pontos de diferença.

Em rede nacional, Sikera Jr terá seu primeiro programa a partir de terça-feira (28). Ele já deu entrevistas e apareceu no SBT diversas vezes, além de atuar em um filme protagonizado pelo humorista Danilo Gentili. Antes da parceria com a TV A Crítica, a própria RedeTV!, além da Record TV fizeram proposta para ele, mas ele quis seguir em Manaus.

“Estou chorando feito menino pequeno, mas seja o que Deus quiser”, diz Sikera Jr


O apresentador não tem escondido o medo de sua empreitada na RedeTV! não dar certo como todos imaginam. “Vai ser um programa que vai mexer com esse país. Eu estou tremendo que nem vara verde, eu estou feito doido acordando de madrugada e chorando feito menino pequeno, mas seja o que Deus quiser. E lá vamos nós!”, afirmou ele na última sexta-feira (26) em seu programa no Amazonas.

As negociações entre Sikera Jr e RedeTV! prosperaram porque Amilcare Dallevo Jr, dono da emissora, pegou um jato e foi pessoalmente negociar com a direção da TV A Crítica e com o apresentador. O contrato selado fez o Alerta Nacional entra na história: será o primeiro programa na história da TV brasileira gerado na Região Norte por uma rede de TV.

Fonte:

Deixe seu comentário