Portal da Cidade Louveira

Maio Amarelo

CCR AutoBAn oferta ações de segurança e saúde para caminhoneiros na Bandeirantes

Iniciativa voltada à orientação e bem-estar dos motoristas será realizada nesta quarta-feira (17/05) no trecho de Jundiaí

Publicado em 16/05/2023 às 13:49
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A CCR AutoBAn promove nesta quarta-feira (17/05) mais uma atividade dentro da programação do Movimento Maio Amarelo. Desta vez o foco é a segurança e o bem-estar dos motoristas de caminhão. Será promovido check-up dos veículos, exames médicos para os motoristas, orientações sobre segurança e Parada do Desabafo. As ações acontecem na área de descanso localizada no km 56 da rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí. Será entregue kit com alimentos para todos os participantes.

O check-up gratuito de caminhões será realizado na entrada da área de descanso e o objetivo é reforçar a importância da manutenção preventiva de veículos comerciais e de transporte. Durante a ação, são avaliados itens de segurança dos veículos, como pneus, rodas, iluminação, sinalização, freios, direção, emissões, eixos e suspensão. Todos os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados.

Com uma estrutura especial de acolhimento, conversa e muito conforto, a Parada do Desabafo é outro serviço que será disponibilizado aos condutores de caminhão. Essa iniciativa foi desenvolvida para atuar em prol da saúde mental e emocional dos caminhoneiros. Haverá uma tenda montada no local para atender os motoristas individualmente, com pessoas preparadas para ouvir e oferecer aconselhamento.

O foco desse programa é abranger motoristas em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. O projeto também acolhe familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas. Vale destacar que o projeto respeita todas as informações obtidas e garante o sigilo do atendimento e a proteção de dados dos participantes.

A concessionária também terá uma tenda onde os motoristas terão à disposição exames gratuitos, como teste de glicemia, aferição da pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Os motoristas receberão ainda folheto sobre os serviços gratuitos oferecidos na base fixa do Programa Caminhos para a Saúde, incluindo exames, atendimento odontológico, massagem relaxante, corte de cabelo e serviços de podologia. A unidade fica ao lado da área de descanso para os caminhoneiros. Os horários de atendimento são: de segunda a quinta-feira das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Sextas-feiras das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Durante as ações, os profissionais da concessionária também entregarão material educativo alertando os motoristas sobre a importância do respeito aos limites de velocidade. Outro tema que será reforçado é a proibição do uso do celular ao volante. “A responsabilidade ao conduzir veículos pesados é muito grande. É importante que os caminhoneiros mantenham sempre o foco na direção e respeitem às leis de trânsito”, enfatiza o gerente de Operações da CCR AutoBAn, Virgílio Leocádio.

10 ANOS DE MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo está completando 10 anos. Ele nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento.

SERVIÇO

Check-up para caminhões e Parada do Desabafo

Data: 17/05 (quarta-feira)
Horário: das 10 às 14 horas.
Local: Área de descanso no km 56 da rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí.

Fonte:

Deixe seu comentário