Portal da Cidade Louveira

segurança

Guarda Municipal intensifica ações preventivas em Louveira

Operações são possíveis graças ao investimento na área

Publicado em 01/09/2023 às 13:17
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal (GM) da Secretaria de Segurança, continua atuando nas ações que visam a proteção dos munícipes de Louveira. Estas ações resultam do investimento na área de segurança.

Na manhã de 23 de agosto (quarta-feira), em uma ação conjunta, as equipes da Guarnição da Viatura 06, composta pelos Agentes Sulamita e Alcântara e a equipe da Viatura 07, representada pelos agentes Gilmar e Paula, realizou mais uma apreensão de substâncias análogas a entorpecentes.

As equipes realizavam o patrulhamento preventivo pela Rua Armando Moraes Dutra na região do Bairro Estiva, quando decidiram desembarcar das viaturas e prosseguir o patrulhamento a pé pelas vielas do bairro. Ao averiguar o local, as equipes encontraram na calçada uma sacola contendo cocaína, crack, e maconha.

Todo o material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis. O crime de tráfico de drogas é previsto no Artigo 33 do Código Penal. A pena é prisão de 5 a 15 anos e multa.

Em outra ação conjunta, na manhã de quarta feira (30), a equipe da Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM) acionou a equipe da viatura 05 e com o apoio da viatura 6 para averiguar uma motocicleta que transitava pela Rua Ercília Martins Cruz, no Bairro Vila Nova com emplacamento supostamente adulterado.

As equipes realizaram a abordagem e foi constatado que o veículo estava com o chassi suprimido e não constava o emplacamento no Sistema do DETRAN. Questionado, o condutor afirmou que adquiriu o veículo em abril de 2022. Relatou ainda que tinha conhecimento de que a motocicleta fora adquirida por meio de Leilão e a compra da mesma foi para uso de seu trabalho. Ele não tinha conhecimento que não poderia transitar com o veículo nestas condições.

Dessa forma, o condutor e sua motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Local onde foi realizado Boletim de Ocorrência.

Fonte:

Deixe seu comentário