Portal da Cidade Louveira

ações preventivas

G.M. usa câmeras móveis para monitoramento de carros suspeitos

O trabalho é possível graças ao investimento na área de segurança

Publicado em 05/10/2023 às 13:22
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal (GM) da Secretaria de Segurança, continua intensificando as ações preventivas nos bairros distantes da cidade, com bloqueios e estreitamento de vias.

A GM realizou operações através do Sistema de Câmeras OCR com apoio de tripés para identificar incongruências como roubo ou adulteramento por meio da leitura de placas. Além disso, Louveira conta também com outras 180 câmeras no município, representando um aumento de 45% na quantidade de câmeras em comparação com 2022. O trabalho é possível graças ao investimento na área de segurança.

Na última terça-feira (3), com objetivo de prevenir situações de crime como furtos e roubos e ainda de coibir a intenção de motoristas cometerem infrações, uma operação intensificada foi desencadeada pela Guarda Municipal na região do Bairro Monterrey.

A Operação aconteceu no cruzamento da Estrada Municipal Monterrey com a Estrada do Rio Acima e contou com o apoio conjunto das Equipes da VTR 120 – Agentes: Costa e Drummond; VTR06 - composta pelo Subcomandante Paulo Cesar e GM Robson e ainda, com a equipe da ROMU 01, Agentes: Vanderlei, Medeiros e Richard.


1 / 5


Foram abordados diversos veículos e condutores. No decorrer do trabalho, dois motociclistas ao perceber a presença das Viaturas, não obedeceram a ordem de parada, empreendendo fuga. Diante disso, foi solicitado à Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM) que realizasse uma pesquisa na qual foi possível identificar que uma das motocicletas constava com o status de “baixada”.


"Essas ações preventivas precisam e devem ocorrer em todas as áreas da cidade, pois além de levar segurança ao local, criam um elo entre o munícipe e a corporação. Neste primeiro momento, o Bairro Monterrey foi contemplado, atendendo a demanda da comunidade e aumentando a sensação de segurança", disse o Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido.

As operações da GM de Louveira têm foco em garantir a segurança da população e zelar pela ordem e paz nas ruas e bairros da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário