Portal da Cidade Louveira

rede municipal

Prefeitura aplica Avaliação Saber Louveira aos alunos de 1º ao 5º ano

​Os alunos serão avaliados pela proficiência de Português e Matemática nos meses de abril e maio

Publicado em 10/04/2024 às 15:47
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realiza neste primeiro semestre a 1ª edição do ano da Avaliação Saber Louveira, voltada aos alunos de 1º ao 5º ano da rede municipal para avaliação da proficiência em Português e Matemática.

Mais de 3,5 mil alunos serão avaliados entre os períodos de 22 de abril a 07 de maio (Língua Portuguesa) e de 08 a 21 de maio (Matemática).

Assim como em 2023, as provas permanecerão no formato digital e serão administradas nas salas de informática, por meio dos computadores.



O objetivo é promover a integração com as tecnologias atuais, incentivar a familiarização e o aproveitamento das diversas ferramentas tecnológicas que o município disponibiliza na rede. Louveira hoje soma 10 laboratórios de informática, 100% em funcionamento.



A Avaliação Saber Louveira é um importante instrumento para que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, possa diagnosticar o domínio das competências e habilidades básicas previstas para cada ano dentro da proposta curricular.



Os resultados são base para o levantamento de indicadores que, além de aferir o desempenho dos estudantes, irão auxiliar os gestores educacionais a tomar decisões para aprimorar o ensino e a aprendizagem nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Louveira.



Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura de Louveira aplica a avaliação municipal

Fonte:

Deixe seu comentário