Portal da Cidade Louveira

Distribuição do kit

Louveira inicia entrega de mochilas com estojo e caderno de anotações ao aluno

Cerca de 6.500 estudantes de Louveira recebem pela 1ª vez os itens que complementam os materiais escolares ofertados pela Prefeitura

Publicado em 26/01/2023 às 17:11
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Louveira)

A distribuição do kit escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino começou nesta quinta-feira (26) pela Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Educação, com a entrega inédita da mochila, estojo e caderno de anotações. Segundo a Secretaria de Educação, responsável pela ação, estão sendo beneficiados cerca de 6.500 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

"Estamos realizando um sonho com a entrega de mais este importante item no kit escolar. Sabemos o quanto a mochila vai ajudar as famílias, com uma grande economia no orçamento, principalmente para aquelas que têm mais de uma criança em idade escolar. Com a mochila, o estojo e o caderno podemos dizer que o kit escolar dos estudantes de Louveira está bem completo. Em breve entregaremos também o uniforme, com os calçados, e também o material de leitura", afirma o Prefeito Estanislau Steck.

Na família do metalúrgico, Manoel da Costa Nunes, são dois filhos com pouco mais de um ano de diferença entre eles, Douglas e Miguel, estudantes do 4º e 5º ano. Pai e filhos estiveram na manhã desta quinta-feira na Emef Melissa Sicalhoni, no Santo Antônio, para retirar as mochilas e se disseram agradecidos. "A Educação de Louveira é muito boa no geral, ajuda muito as crianças. E agora essa entrega de mochilas vai ajudar muito a nós, pais, e principalmente aquelas famílias que não têm renda", diz o pai dos meninos.


A entrega das mochilas começou hoje mas continua até a próxima semana. Os pais e responsáveis foram informados sobre os horários e datas para retirada. Mas, em caso de dúvida, podem entrar em contato com a escola onde a criança estuda.

A mochila e o estojo são os primeiros itens a serem entregues e completam assim o kit escolar, que até então incluía os materiais didáticos e o uniforme, composto por camiseta, calça, bermuda, tênis e sandálias.

A autônoma, Carolina Anselmo de Lima, também já retirou a mochila junto com a filha Gabriela, do 4º ano. "Essa entrega é muito importante, mesmo porque a mochila é o item mais caro da lista de material escolar. Então essa economia já ajuda muito no orçamento", afirma.



As aulas na rede municipal de ensino de Louveira retornam no dia 6 de fevereiro.



Fonte:

Deixe seu comentário