Portal da Cidade Louveira

SAÚDE

Grupo de gestante promove orientação e troca de conhecimento

Desde janeiro de 2019 o grupo vem auxiliando e conscientizando mulheres grávidas

Publicado em 05/11/2019 às 05:04

Marcela Carvalho Silva acompanha o grupo regularmente (Foto: Divulgação)

A unidade de Saúde Gilberto Ajjar (Monterrey) realiza o grupo de gestante com o objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e bebê, tirar dúvidas a respeito da gestação, orientar sobre o acompanhamento do pré-natal e fortalecer o vínculo entre as mulheres grávidas . A unidade iniciou os trabalhos do grupo em Janeiro de 2019.

Marcela Carvalho Silva de 37 anos, mora na cidade há três meses, é mãe de dois filhos e está grávida de seis meses. “Acho muito importante participar pelo aprendizado e conhecimento, além das mudanças que envolvem o bebê. Nesses três meses que participo do grupo não tenho do que reclamar. O atendimento, a unidade e os profissionais são excelentes", afirma Marcela.

No grupo as participantes são orientadas sobre as fraldas laváveis, as formas de carregar o bebê em casa ou na rua nos tecidos sling, wrap e canguru e acessórios íntimos para o pós-parto.

O grupo acontece todas as segundas às 14h. Para mais informações procurar a unidade de saúde localizada na Avenida Quiprocó, 55, Monterrey de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Telefone: (19) 3878-5236.

Fonte:

Deixe seu comentário