Portal da Cidade Louveira

Vacinação

Dia “D” de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece sábado(17)

Devem comparecer com a carteira de vacinação menores de 15 anos.

Publicado em 14/10/2020 às 04:33
Atualizado em

O dia “D” de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece no sábado, dia 17 de outubro, nas UBSs de Louveira.

Devem comparecer com a carteira de vacinação menores de 5 anos para tomar a vacina de poliomielite e os menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Horários das salas de vacinação

O horário da vacinação no sábado é das 8h às 17h nas UBSs: 

  • 21 de Março
  • Monterrey
  • CSIII (Centro)
  • Vista Alegre
  • Burck
  • PAS


Poliomielite

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção. 

Multivacinação

Serão oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela, hepatite A e meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Fonte:

Deixe seu comentário