Portal da Cidade Louveira

Eleições 2020

Resultado parcial das eleições 2020 em Louveira

Portal da Cidade enviado informações em tempo real

Publicado em 15/11/2020 às 06:45
Atualizado em

A apuração dos votos para Louveira, ainda não começou, porem se você quer acompanhar a apuração em Tempo real, o TSE liberou APP, basta procurar pelo nome "Resultados" em sua Loja de Aplicativos


Candidato com "sub judice"

Neste ano, o TSE passou a divulgar o voto de todos os candidatos concorrentes, independentemente da situação do seu registro e da destinação dada a seus votos: se válidos, anulados "sub judice" (que ainda aguardam a confirmação de sua validade) ou anulados definitivamente.


Se um candidato "sub judice" tiver votos suficientes para vencer, o resultado da eleição na cidade será considerado indefinido até decisão da Justiça. No caso de o candidato "sub judice" obter votos suficientes para ir ao 2º turno, ele seguirá na disputa até que a situação seja definida.


O percentual de cada candidato leva em conta os votos de todos os candidatos concorrentes, independente da situação jurídica.


Porque segundo Turno?

Pelo critério da maioria absoluta, para ser eleito, não basta ao candidato simplesmente obter mais votos do que seus concorrentes. Ele precisa ir além, devendo obter mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos) para ser eleito, em primeiro ou em segundo turno. Por esse sistema, uma vez obtida maioria absoluta dos votos válidos já em primeiro turno, o candidato é considerado eleito desde logo, não se realizando segundo turno.

Não tendo sido atingida a votação suficiente por nenhum dos candidatos, haverá a necessidade de segundo turno, oportunidade na qual concorrerão apenas os dois candidatos mais votados no primeiro turno da eleição, considerando-se eleito aquele que conseguir a maioria dos votos válidos em segundo escrutínio.

Fonte:

Deixe seu comentário