Portal da Cidade Louveira

Pronunciamento

Rodrigão elogia união entre Executivo e Legislativo

O vereador Rodrigão (PSD) pediu o aumento do número de vagas nos cursos disponíveis no NUCCA

Postado em 04/09/2019 às 16:33 |


Abrindo seu pronunciamento, o vereador Rodrigão (PSD) defendeu indicação, pedindo o aumento do número de vagas nos cursos disponíveis no NUCCA. Disse o vereador: "estamos passando momentos difíceis do desemprego e a qualificação de alguns cursos ajuda o munícipe a se posicionar no mercado de trabalho". E o vereador ainda destacou que ficou feliz com o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo. "Aconteceu uma reunião, café da manhã, com os vereadores, acho que deveria ser feito muito mais vezes, até por que tudo desce para essa Casa, todos os projetos, liberação de verba, orçamento, esse contato é muito importante, pois o Executivo está mostrando onde o dinheiro público está sendo investido. Vimos obras importantes, como a represa, passamos nas escolas, no CR, onde acontecem fisioterapias e ouros exames. Foi importante para nós, vereadores, ver o nosso dinheiro sendo bem gasto pelo Executivo".

O vereador ainda ressaltou que sua equipe conseguiu reunir 3 mil assinaturas para o Centro de Diagnóstico de Imagem, que a cidade necessita, pois os exames hoje são feitos fora do município. "E se gasta com transporte, se gasta com quem está indo, sabemos que nos ônibus e vans vão pessoas debilitadas e se tem 20 pessoas para fazer o exame, tem de esperar todo mundo fazer exame, para voltar todo mundo junto dentro da van. Fiquei feliz em saber que teremos o centro de diagnóstico aqui em nossa cidade. Vai acabar com as filas. Chegou o dia para a população de Louveira".

Rodrigão também fez menção ao projeto do vereador Nilson, da quadra do Jardim Amazonas. "Beneficia a população. Também venho cobrando o mini centro esportivo, e já existe um projeto no Terra da Uva, tenho certeza de que vai sair e beneficiar os jovens desta região carente. O esporte conduz para uma qualidade de vida melhor. Espero que saia antes do final do mandato". O vereador também reforçou a questão do parcelamento da água, destacando que o sistema está funcionando. Neste momento, o vereador Luiz Rosa (MDB) fez um aparte para uma explicação sobre essa questão.

Rodrigão também mencionou o desdobro das residências, e evocou a população a colocar suas contas em dia, e aproveitou para prestar uma homenagem aos professores de educação física. "Dia primeiro de setembro foi o dia deste professor, que tem um trabalho importante no nosso município, levando seu conhecimento aos jovens e adultos. Sei do seu valor, já trabalhei na área de Esporte”. Neste momento, o vereador Nildo do Redenção (PPS) fez um aparte destacando que tão importante quanto construir novas quadras é garantir a manutenção, lembrando da quadra do Jardim Esmeralda. Em outro aparte, o vereador Nilson (PSD) também abordou esse assunto. Retomando seu pronunciamento, Rodrigão sugeriu que as quadras recebam atividades esportivas e culturais, de modo a envolver os moradores. "Fazendo esse trabalho lá, tenho certeza de que até a comunidade vai começar a cuidar destes espaços".



Fonte:

Deixe seu comentário