Portal da Cidade Louveira

Biblioteca

Laércio assina parceria com ALLA e anuncia reabertura da Biblioteca

A previsão é de que as instalações estejam prontas em outubro próximo

Publicado em 25/08/2019 às 06:24


A Biblioteca Municipal Estudante William Bassi, da Câmara de Louveira, terá suas novas instalações abertas ao público e com uma novidade: a parceria com a Academia Louveirense de Letras e Artes (Alla). O presidente da Casa, vereador Laércio Neris (PTB) assinou a autorização de uso do espaço na manhã de quinta-feira (22), data em que se comemora o Dia do Escritor Louveirense.

Participaram do encontro integrantes da diretoria da ALLA, o diretor geral da Câmara, Thiago Reis Augusto Rigamonti, e da diretora Administrativa do Legislativo, Tamiris Cristina Pereira. Em seguida, vereadores, diretores e acadêmicos foram conhecer o local onde funcionará a nova biblioteca.

O documento permite que as instalações sejam utilizadas pela ALLA na realização de encontros e eventos culturais e literários. “Desde que assumimos a presidência em janeiro, tínhamos a intenção de reabrir a biblioteca e a parceira com a Academia irá permitir a realização de atividades culturais e atrair a participação do público”, declarou o vereador. Sandra Rossi, presidente da Alla, também se mostrou bastante agradecida com o incentivo da Câmara. “A reabertura é uma ótima notícia e iremos trabalhar com muita dedicação para que este espaço seja exemplo de atividades culturais e de incentivo à leitura e à literatura”, comentou.

Com a reabertura, a população poderá acessar o acervo literário, histórico e de jornais da biblioteca, além de poder participar das atividades desenvolvidas no local, em parceria com a Academia. A previsão é de que as instalações estejam prontas em outubro próximo.



Fonte:

Deixe seu comentário