Portal da Cidade Louveira

EDUCAÇÃO

Fatec de Jundiaí disponibiliza cursos gratuitos

As inscrições vão até dia 10/06, veja a lista de cursos disponibilizados pela unidade

Publicado em 05/05/2019 às 23:26
Atualizado em

Exame será no dia 30/06 (Foto: Divulgação)

Fatec de Jundiaí abre inscrições para cursos gratuitos para o segundo semestre. As inscrições vão do dia 03/05 a 10/06 de 2019 até as 15h e podem ser feitas através do site www.vestibularfatec.com.brexame será feito no dia 30 de Junho de 2019.

Os cursos em abertos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação e Logística.




Confira a Descrição para cada curso:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O curso forma profissionais para a análise, documentação, projeto, especificação, teste, implantação e manutenção de sistemas de informação.

O mercado de trabalho é amplo, já que praticamente todas as empresas do mundo, independentemente do porte, demandarem a informática para desenvolver os seus serviços. As aulas são ministradas no período da tarde (no último ano, o curso ocorre no período noturno).

Eventos: O segmento de hospitalidade e turismo está em alta no país, especialmente nas grandes cidades. Este tecnólogo pode trabalhar em agências de promoções e em órgãos governamentais.

O trabalho consiste no planejamento e organização de eventos corporativos, sociais, esportivos, de lazer, culturais, científicos e artísticos. O curso é ministrado no período da manhã.

Gestão Ambiental: É outra profissão em alta. A sustentabilidade está na pauta dos negócios, ainda que tardiamente. Este tecnólogo planeja, executa e avalia atividades de impacto ambiental, diagnóstico e mitigação, já que é impossível produzir sem causar danos à natureza (na verdade, a nossa própria existência causa danos à Mãe Natureza).

O objetivo é monitorar a proteção do meio ambiente e a qualidade ambiental. O curso é oferecido no período da tarde.

Gestão da Tecnologia da Informação: Quem tem um computador, tablet ou smartphone sabe que as inovações tecnológicas surgem dia a dia. Este curso forma profissionais para tratar da administração física e lógica dos ambientes computacionais, presentes no cotidiano de 99% das pessoas.

O profissional define os parâmetros de utilização dos sistemas, bancos de dados e rotinas e também gerencia os recursos humanos envolvidos. O curso é oferecido no período da noite.

Logística: É a função de quem compra, armazena, distribui e transporta a produção de bens e serviços. O tecnólogo em Logística planeja e executa a movimentação física e de informações, em operações multimodais e intermodais. O curso é ministrado de manhã e à tarde (são 80 vagas).

FATEC de Jundiaí oferece também um curso na modalidade EAD (Educação a Distância): Gestão Empresarial. O curso é voltado para quem se interessa por desenvolver planos de negócios para procedimentos de produção, comercialização, suprimento, armazenamento e movimentação de materiais.

Para mais informações:

www.fatecjd.edu.br.

Endereço: Avenida dos Rodoviários, 1.760 (no centro da cidade).

E-mail: secretariaacademica_fjd@yahoo.com.br 

Telefone: (11) 4522-7549 e 4523-0092.

Fonte:

Deixe seu comentário