Portal da Cidade Louveira

sustentabilidade

Espaço Ambiental tem ação voltada para conscientização de coleta seletiva

O espaço traz diversas experiências como a apresentação de um vídeo onde é mostrado todo o processo de coleta

Publicado em 05/05/2023 às 13:46
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui está cheia de espaços pensados especialmente para o público e o Espaço Ambiental é um deles. Organizado pela Secretaria de Gestão Ambiental, o espaço traz diversas experiências como a apresentação de um vídeo onde é mostrado todo o processo de coleta seletiva, desde o momento da compra até a chegada dos resíduos ao Centro de Gerenciamento de Resíduos da Cooperativa Recomeço.

Profissionais da área e a equipe da Cooperativa Recomeço também estarão presentes no evento realizando coleta e tirando dúvidas dos visitantes do stand sobre sobre reciclagem, sustentabilidade e sobre o Projeto Tabarana.

“Nos orgulhamos muito do processo de coleta seletiva que realizamos no nosso município, as pessoas vêem nas mídias sobre reciclagem e são incentivadas a realizar a separação correta dos próprios resíduos domésticos e é interessantíssimo que conheçam o processo pelo qual esses resíduos passam depois de serem coletados, nos deixa mais consciente sobre consumo e meio ambiente”, comenta o Prefeito Estanislau Steck.

Segundo dados da Secretaria de Gestão Ambiental, cerca de uma tonelada de resíduos foram coletadas neste primeiro final de semana na 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui e pelo stand passaram cerca de 180 pessoas que puderam tirar dúvidas com um técnico da área e cooperados da Recomeço.

Fonte:

Deixe seu comentário