Portal da Cidade Louveira

inauguração

EMEB Chapeuzinho Vermelho entregue totalmente revitalizada à comunidade escola

Após investimentos com reforma e pintura, Prefeitura realizou na manhã desta terça-feira (19) a inauguração da unidade

Publicado em 20/03/2024 às 13:01
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura realizou na manhã desta terça-feira, 19 de março, a inauguração de mais uma escola reformada por meio dos investimentos recordes em Educação: a EMEB Chapeuzinho Vermelho. A entrega oficial é parte da programação de aniversário de Louveira, que completa 59 anos nesta quinta-feira (21).

A solenidade de entrega aconteceu com a presença dos pais e responsáveis pelas crianças, de toda comunidade escolar e autoridades. O Prefeito, Estanislau Steck, esteve acompanhado pelo Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Magali Steck, o Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa; e da Diretora, Sonia Antunes Meloni Siqueira, e a Coordenadora Pedagógica, Patrícia de Almeida Silva Bragil, representando toda a comunidade escolar.


“É uma grande satisfação entregar mais esta escola totalmente reformada, com ambientes reformados, pintados e com mais segurança para todos. Estamos investindo na Educação para garantir às nossas crianças um futuro digno, e isso passa também pela estrutura física das unidades. Ontem inauguramos a EMEB Mundo Maravilho e amanhã (20) vamos entregar a EMEB José Pereira Dutra, todas dentro da programação de aniversário da cidade, mas que têm como objetivo principal fazer a diferença na vida das crianças, para que desenvolvam em um ambiente seguro, bem estruturado e muito agradável, como tem ficado nossas escolas com estas reformas e como é o caso aqui da EMEB Chapeuzinho Vermelho”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

Também participaram da inauguração os vereadores Kaká Rodrigues, Helinho, Laércio Neris, Leandro Lourençon, Marquinhos Deca e Fabio Borriero; e os secretários municipais de Administração, Kleber Rodrigo dos Santos Arruda; de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin; de Saúde, Marcia Bevilacqua; de Gestão Ambiente, Rose Celidônio; de Assistência Social, Ana Bichara; de Segurança, Coronel Eduardo Yasui; de Serviços Públicos, Clayton Finamore; de Gestão de Projetos e Programas, Erasmo Tarallo; de Cultura, Darlan Pereira; de Negócios Jurídicos, Daniel Anholon; e a representante do Secretário de Água e Esgoto, Mateus Arantes, a engenheira Patrícia Ferreira.

Reforma

A reforma da EMEB Chapeuzinho Vermelho foi realizada em 2023 e garantiu inúmeras melhorias na estrutura da escola.



A quadra foi completamente revitalizada e, para maior comodidade das crianças, foi implantado um bebedouro ao lado. A sala dos professores foi ampliada com uma área externa e ganhou 2 banheiros, até então inexistentes.



As melhorias dos espaços conferem um ambiente adequado para os momentos de planejamento de aulas e reuniões da equipe pedagógica.


1 / 5


A reforma inclui mais segurança para os alunos, com o aumento do muro no fundo da escola, a aplicação de novo piso emborrachado na rampa de acesso às salas de aula.



A estrutura das salas de aula também foi melhorada com a troca de portas e janelas. A cozinha também recebeu benfeitorias em sua estrutura e a entrada da escola recebeu estrutura de cobertura para mais comodidade no acesso, principalmente em dias de chuva.



Fonte:

Deixe seu comentário