Portal da Cidade Louveira

Conscientização

Alunos da rede municipal assistem peça sobre uso racional da água

Espetáculo é encenado pela Turma do Lamba e tem personagens idealizados pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí

Publicado em 20/09/2022 às 16:10

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

(Foto: Divulgação)

Uma peça de teatro que mostra a importância do uso racional da água e do saneamento básico foi apresentada na ultima segunda-feira (19) aos alunos dos 4º e 5º anos da EMEF José Odair Montelatto, em Louveira.

O espetáculo é encenado pela Turma do Lamba e tem personagens idealizados pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ). A peça é “Turma do Lamba contra os Inimigos da Natureza”.


Em parceria com o Consórcio PCJ, o projeto das secretarias de Educação e de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira é de levar para as escolas da Rede Municipal conceitos sobre o uso racional de água, saneamento básico, gestão de resíduos e o papel da regulação no setor, através da realização dessa peça de teatro. 

A iniciativa é uma promoção da Agência Reguladora do Saneamento (ARES-PCJ) e irá rodar 50 municípios da área de atuação da Agência e do Consórcio até o final de 2022.

Sobre a Turma do Lamba

A Turma do Lamba foi idealizada pelo Consórcio PCJ como uma ferramenta de educomunicação para sensibilização ambiental acerca da gestão de recursos hídricos, composta por quatro personagens: Lamba (peixe inspirado no lambari), Sr. Mandilson (peixe inspirado no bagre), o Pescador e a sua neta Lalá. Gibis foram produzidos para narrar histórias sobre a importância do uso correto da água, reflorestamento ciliar, saneamento básico, entre outros temas. As personagens também já ilustraram campanhas de sensibilização de conteúdos impressos e digitais, além de estarem presentes no livro de Orientação ao Educador “Educação Ambiental para a Gestão de Recursos Hídricos”, editado pelo Consórcio PCJ. Os materiais encontram-se disponíveis na Biblioteca Digital do site: www.agua.org.br.


Fonte:

Deixe seu comentário