Portal da Cidade Louveira

Debate

8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Louveira

Evento promovido pela prefeitura é aberto ao público e será realizado no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura; uso de máscaras é obrigatório

Publicado em 31/01/2023 às 11:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove a 8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Louveira a partir das 8h30 na sexta-feira (10). O evento é aberto ao público e será realizado no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura. A conferência é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Louveira.


O objetivo da Conferência é ouvir da população quais são as suas demandas, sugestões e o que pensam sobre os eixos que serão abordados no evento, assim, podemos manter uma articulação das políticas setoriais para a criança e ao adolescente inclusiva e eficiente, disse o prefeito Estanislau Steck.



Todos os protocolos de saúde contra a Covid-19 serão seguidos. O uso de máscara é obrigatório.



A inscrição do evento pode ser antecipada online CLICANDO AQUI. Com isso, o processo de credenciamento para entrar no evento é mais rápido.

O tema central da conferência é: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.


A conferência é de extrema importância para avaliação das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. Além de trazer discussões visando a melhoria e promoção dessas políticas, também é um espaço aberto para que crianças e adolescentes possam reivindicar seus direitos, tendo espaço de fala e participando de todas as etapas da conferência, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente , Aline Jisele Campanha Celestino.


Os eixos de debate da Conferência são:

  • Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;

  • Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;

  • Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;

  • Participação da sociedade na deliberação, execução,gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

  • Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.


8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Louveira

Local: Salão de Eventos da Secretaria de Cultura

Data; 10 de fevereiro

Horário: A partir das 8h30

Endereço: Estrada Miguel Bossi, nº 130 – bairro Guembê

Inscrição antecipada NESTE LINK

Uso de máscara obrigatório.

Fonte:

Deixe seu comentário