Portal da Cidade Louveira

capacitação

Prefeitura soma 170 alunos em 10 cursos atualmente em andamento pelo Nucca

Nos últimos 3 anos e 4 meses, o Nucca capacitou profissionalmente aproximadamente 4 mil louveirenses em 167 cursos diferentes

Publicado em 16/04/2024 às 12:56
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Com ampla e diversificada grade de cursos de capacitação profissional, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, soma atualmente 170 alunos em 10 cursos em andamento atualmente pelo Núcleo de Capacitação (Nucca). Até o final e 2024, 36 cursos serão ofertados.

Gratuitos, os cursos são destinados para jovens e adultos, voltados para diversos segmentos, desde área administrativa, estética, culinária, viabilizados em parceria com instituições de ensino profissionalizante como Sebrae, Senai, Senac, Senar, entre outras, e realizados em sua maioria na sede no Nucca ou nas instituições parceiras.

Pela primeira vez em um curso do Nucca, a jovem, Kethey Beatriz, 18 anos, tem frequentado as aulas de Massagem Relaxante.


“Eu terminei os estudos e gostaria de me preparar como profissional. Vejo que o Nucca oferta muitas oportunidades, por isso resolvi procurar e gostei deste curso de massagem. Pretendo um dia atuar nesta área”, conta a jovem Kethey.

A jovem manicure, Taísa Mariano dos Santos, já fez o curso de manicure pelo Nucca e atualmente frequenta o curso de Design de Sobrancelhas. “Eu gosto muito dos cursos do Nucca e acho que este novo vai agregar muito para minha profissão. Sou muito grata pela Prefeitura por ofertar estes cursos gratuitos”, disse a manicure Taísa.



Um levantamento e análise dos cursos e perfil de alunos dos últimos 3 anos e 4 meses, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aponta que o Nucca capacitou profissionalmente aproximadamente 4 mil louveirenses em 167 cursos diferentes, e que 70% dos participantes são mulheres.



Somente neste início de 2024, já aconteceram 17 cursos, sendo que 197 vagas foram preenchidas por mulheres e 78 vagas preenchidas por homens. (SAIBA MAIS)

Atualmente estão em andamento os seguintes cursos:

Administrativa

Auxiliar Administrativo
Controle de Qualidade
Eletricista Industrial


Culinária

Cupcakes e Bolos Caseiros


Estética

Design de Sobrancelhas
Massagem Relaxante


Artesanato

Bordado


Turismo

Turismo Rural


Agricultura

Jovem Agricultor do Futuro
Morango Orgânico

Fonte:

Deixe seu comentário