Portal da Cidade Louveira

buscando parceria

Prefeitura busca apoio do governo para Polo de Desenvolvimento e Tecnologia

O projeto, para ser concretizado, necessita de apoio do Governo do Estado e parceria com empresas privadas e instituições de ensino profissionalizante

Publicado em 09/04/2024 às 13:30
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Com investimentos recordes em todas as áreas, Louveira poderá ter, em um futuro breve, um Polo de Desenvolvimento e Tecnologia para formação profissional dos jovens e qualificação das empresas. 0- e parceria para a construção deste projeto, o Prefeito Estanislau Steck, esteve nesta segunda-feira, 8 de abril, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Jorge Lima, na sede da Investe SP para tratar sobre o tema, e acompanhado pelo Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.

Na pauta da reunião, a necessidade também de buscar parceria com empresas privadas e instituições de ensino profissionalizante.



O projeto da Prefeitura, com 10 mil m² de construção, visa a criação de um centro de tecnologia e inovação com toda estrutura para abrigar a sede de startups, espaço para coworking, um grande anfiteatro, salas para aulas de cursos profissionalizantes e laboratórios.



O Polo Desenvolvimento e Tecnologia de Louveira está previsto para ser construído no terreno de 14 mil m² ao lado da Câmara Municipal e representa um projeto visionário da atual gestão com objetivo de contribuir por meio de uma estrutura de ponta para a formação profissional de jovens estudantes, de qualificação das empresas de Louveira e também para incentivar o empreendedorismo na cidade.


1 / 5


O próximo passo da Prefeitura é promover reunião com empresários da cidade e instituições de ensino profissionalizante, como Senai, Ciesp e Fiesp, também em busca de parceria para que o projeto possa ser concretizado e, consequentemente, fortaleça o desenvolvimento econômico de Louveira e região a partir desta importante ação de valorização do ensino tecnológico e de inovação.

Fonte:

Deixe seu comentário