Portal da Cidade Louveira

Festa

Festa das Tradições Nordestinas celebra a cultura enraizada em Louveira

Setembro chegou e a Festa das Tradições Nordestinas apresenta sua 7.ª edição

Publicado em 05/09/2019 às 08:46


Setembro chegou e a Festa das Tradições Nordestinas apresenta sua 7.ª edição. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos.

A festa será nos dias 7, 8, 14 e 15 de setembro e as expectativas estão altas. As barracas, palcos, stands de alimentação e a casa de taipa já estão sendo montados, garantindo diversas atrações, shows, atividades, comidas típicas e artesanato.

Com o objetivo de celebrar a cultura nordestina enraizada na cidade, o evento sempre conta com a famosa casa de taipa, feita de barro e madeira e em cada pedaço cheia de histórias e tradição.

O evento será na Área de Lazer do Trabalhador, na rodovia Romildo Prado, km 1. A entrada é gratuita e os shows acontecem durante todos os dias do evento.

Comidas Típicas

A festa conta com uma variedade de comidas típicas do nordeste. Confirma algumas diversidades que terá no evento: 

Baião de Dois

O Baião de Dois é um prato bastante conhecido no nordeste com uma incrível mistura de arroz, feijão, carne seca e queijo coalho.

Acarajé 

Outra comida tradicional com muitas histórias. O acarajé pode ser servido quente ou frio e é preparado com bolinho de feijão fradinho artesanal, temperado com cebola e sal, frito em azeite e dendê e depois recheado com vatapá (leite de coco, castanha de caju, amendoim e camarão).

Sarapatel 

O sarapatel é um prato mais diversificado, pois seu ingrediente principal são as vísceras de bode, porco ou carneiro. A carne é cozida com o sangue do animal e pode ser acompanhada de farinha e pimenta.

Buchada de Bode 

Outro prato muito saboroso feito com miúdos de rins, fígado e vísceras do bode lavadas, aferventadas, cortadas, temperadas e cozidas no estômago do animal.

Conforto e segurança 

Pensando no melhor para os louveirenses e convidados, a Prefeitura de Louveira disponibiliza área coberta no evento, banheiros, ambulância no local e monitoramento pela Guarda Municipal. O estacionamento tem preços acessíveis de R$ 10,00 para carros e R$ 5,00 para motos. 

Confira a programação completa:

07/09

15h – Tino de Acordeon e Grupo Arrasta Pé

18h30 – Doca do Forró

22h – Cavaleiros do Forró

08/09

11h30 – Banda Conexão Musical

14h30 – Boca do Forró

18h – Forró Balanço Swingado

21h – Saia Rodada

14/9

15h – Forró Pé de Moloque

18h30 – Geovane do Forró

22h – Geninho Batalha

15/09

11h30 – Serelepe

14h30 – Sérgio dos Teclados

18h – João Miranda

21h – Luan Estilizado



Fonte:

Deixe seu comentário