Portal da Cidade Louveira

Estímulo cultural

Prefeitura oferece Oficina Cultural de Ballet no Centro e Bairro Santo Antônio

As aulas acontecem durante a semana, no período matutino e vespertino, ministradas pelas professoras Julia Bragil Biazzi e Carolina G. Turri

Publicado em 16/03/2023 às 13:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, inicia a partir desta semana um reforço sobre as aulas oferecidas gratuitamente na cidade, por meio das Oficinas Culturais, em destaque categorias como música, pinturas e outros, além das oficinas de Jazz Dance, Street Dance, Dança de Salão e Ballet. O destaque desta semana fica para o Ballet, que é oferecido tanto no Centro como no Santo Antônio.

“As oficinas são de extrema importância para a cultura da nossa cidade. Construímos novos espaços para descentralizar as oficinas que aconteciam apenas na Casa da Cultura e, assim, podemos abranger os demais bairros. Estamos empenhados no desenvolvimento dos talentos louveirenses", comenta o prefeito Estanislau Steck.

O ballet é dividido em três níveis: Ballet Nível I para crianças de 6 a 9 anos; Ballet Nível II para crianças de 10 a 14 anos e Ballet Nível III para maiores de 14 anos e ocorrem na Casa de Cultura, localizada na Rua das Rosas, 233 no bairro Jardim Lago Azul e no Centro Comunitário Sagrado Coração De Jesus na Rua Zenaide Tasca Finamore, no bairro Sagrado Coração de Jesus.

As oficinas de Ballet Nível I acontecem de às segunda-feiras no período matutino das 8h às 9h e vespertino das 13h às 14h na Casa da Cultura no Bairro Santo Antônio. No Centro, as aulas acontecem de segundas e quartas-feiras das 9h às 10h e nas terças e quintas-feiras das 13h às 14h no Centro Comunitário Sagrado Coração De Jesus.

As oficinas de Ballet Nível II acontecem, na Casa de Cultura, de quartas-feiras das 9h às 10h e apenas nas quartas-feiras das 13h às 14h. No Centro Comunitário Sagrado Coração De Jesus, de segundas e quartas-feiras das 10h às 11h e terças e quintas-feiras das 14h e 15h.

As oficinas de Ballet Nível III acontecem apenas na Casa de Cultura, de segundas e quartas-feiras das 11h às 12h. 

Os pais dos alunos também destacam a importância das oficinas na vida dos filhos.

“É um trabalho psicossocial após a pandemia, que cria uma rotina de responsabilidade através da oficina. É incentivo educacional e cultural através do projeto”, disse Izabela Godoy, mãe da aluna Sofia Godoy.

“Nítido a melhora na comunicação social e despertar cultural”, disse Wagner, pai da aluna Jovane.

Fonte:

Deixe seu comentário