Portal da Cidade Louveira

Atividade musical

Louveira oferece Oficina Cultural de Violão no Bairro Santo Antônio

As aulas acontecem de Terça e Quinta-feiras na Casa de Cultura

Publicado em 24/03/2023 às 14:47
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira está realizando semanalmente um reforço sobre as Oficinas Culturais que são realizadas na cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Violão.

“O Violão é um dos instrumentos mais utilizados por brasileiros e para muitos, é a porta de entrada para o mundo da música. Oferecer essa base no nosso município é abrir portas para novas competências” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

As aulas contam em média com a participação de 60 alunos, a partir de doze anos que são distribuídos em turmas de terça e quintas-feiras, sendo nas terça-feiras em horário noturno, das 18h às 19h e das 19h às 20h. Já nas quinta-feiras, as aulas acontecem durante a manhã nos horários de 08h às 09h, 09h às 10h, 10h às 11h e durante a tarde das 13h às 14h, 14h às 15h e 15h às 16h ministradas pelo professor Davi Miranda na Casa de Cultura, localizada na Rua das Rosas, n° 233 no Bairro Jardim Lago Azul.

O professor Davi Miranda atua nas Oficinas Culturais desde 2015 e declara: "É um prazer imenso ver a conquista dos alunos que começam do zero, de todas as idades e realizam esse sonho de tocar um instrumento musical, fazer parte da história deles é muito prazeroso”. A também veterana nas oficinas, aluna Camila dos Santos compartilha a sua experiência “A oficina tem me ajudado bastante, fazer aula de violão pra mim é uma terapia, eu gosto bastante, estou há cinco anos e tem sido muito bom”. Já o aluno Gabriel Kenzo, que também participa das oficinas de teatro, ingressou nas aulas de violão esse ano e comenta: “Eu mesmo comecei faz um mês e meio e já consigo tocar muitas músicas graças ao professor”


1 / 5


A Aluna Mariane da Cruz já se apresentou pela Oficina em um evento na Estação Ferroviária em dezembro de 2022 e conta “Foi muito nervosismo, porque era minha primeira vez, mas foi muito bom, eu percebi que não era tudo aquilo que eu pensei que fosse, foi uma coisa muito divertida e calma”. A aluna Rita de Cássia que está há um ano morando em Louveira e agradece “Estou amando essa cidade, onde oferece muitas oportunidades, então quero agradecer a todos e dizer que estou muito feliz, por está aprendendo cada dia a mais”.

Fonte:

Deixe seu comentário