Portal da Cidade Louveira

reta final

Usina de Suco de Uva entra na reta de acabamentos e pintura

Montagem da câmara fria para armazenamento das uvas, instalação de portas, janelas, esquadrias, entre outros fazem parte desta fase da obra

Publicado em 06/03/2024 às 13:35
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Importante estrutura para apoio aos viticultores e à produção agrícola de Louveira, a Usina de Suco de Uva entra na reta final das obras, com fase de acabamentos e início de pintura.

As equipes trabalham atualmente na estruturação da câmara fria onde serão armazenadas as frutas como matéria-prima para produção do suco. Para tanto, estão sendo utilizadas placas de painel termoisolante, que garantem as condições ideais de estocagem das uvas.

Para garantir agilidade na obra, diversas frentes de trabalho dividem as equipes.



Entre elas a aplicação dos revestimentos internos – no pisos e parede da área de produção - e também da fachada; a instalação de portas, janelas, esquadrias, louças sanitárias e as pias na área de produção.



Também teve início a pintura, com aplicação da primeira demão de tinta e o teste de cor na fachada.

Ainda na entrada, foi plantada grama para compor o paisagismo. Com mais de 400m², o prédio é rodeado por um amplo terreno, que já está todo pavimentado, com blocos intertravados, ecológicos e drenantes.


1 / 5


Construída no Centro de Apoio do Produtor Rural (CAP), no bairro Barreiro, a Usina de Suco valoriza os trabalhos dos produtores da cidade e contribui para evitar a perda das uvas, como já aconteceu em anos anteriores, em caso de baixa comercialização das frutas.

Estrutura

Importante também como ponto de turístico da cidade, o local terá logo na entrada uma loja para comercialização do suco e visitação. Para garantir acessibilidade entre a parte superior do terreno e o acesso à Usina, a Prefeitura construiu uma rampa. E para abrigar os maquinários utilizados pelos agricultores, como tratores, foram estruturados dois barracões na parte superior do terreno, inaugurados em 2023.

A Usina de Suco abrigará duas áreas: administrativa e fabril. Na área fabril, serão feitos o recebimento, processamento da uva e saída do suco pronto.



No local, foram instalados no piso ralos por onde serão escorridos os líquidos após o processo de produção. A área administrativa fica no piso superior, onde foram construídas salas de escritório e ainda comportará um laboratório.



Fonte:

Deixe seu comentário