Portal da Cidade Louveira

AGRICULTURA

Prefeitura e Senar promovem palestra sobre o Programa Produtores de Uvas

Evento ocorrerá neste sábado (12) e tem como objetivo apresentar aos interessados os detalhes sobre o curso, que terá duração de nove meses

Publicado em 11/03/2022 às 15:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira realiza neste sábado (12), em parceria com o Senar, uma palestra de sensibilização do Programa Produtores de Uvas. O encontro acontecerá no Sítio Rio Acima, das 8h às 11h.

Os participantes poderão conhecer como funciona o curso, seu conteúdo, datas e o local das aulas. Para participar, não é necessário se inscrever. Basta ir ao local.

Podem participar moradores de Louveira com no mínimo 18 anos e que sejam alfabetizados.

O Programa Produtores de Uvas tem duração de nove meses e conta com 15 vagas. Tem como objetivo capacitar os pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de uvas, com foco na obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e menor agressão ao meio ambiente.

Confira abaixo os módulos que serão realizados no programa:

1- Escolha da área

2- Produção de Mudas

3- Implantação do vinhedo

4- Manejo e tratos culturais

5- Pragas e doenças

6- Colheita, pós-colheita e comercialização

7- Custos de Produção

Inscrições

As inscrições serão abertas logo depois da palestra, neste sábado. Ela será realizada na Sitio Rio Acima, localizado na Estrada Municipal do Engenho Seco, 1931, bairro Engenho Seco.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente com o NUCCA, das 8h às 17h, entre segunda e sexta-feira.


Fonte:

Deixe seu comentário