Portal da Cidade Louveira

representatividade

Prefeitura apresentará produtos rurais de Louveira na Feira Agrishow

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará em Ribeirão Preto em maio, representando Louveira em uma das principais feiras agropecuárias

Publicado em 20/04/2023 às 13:01
Atualizado em

Reprodução

Destaque em todo o Estado de São Paulo pela qualidade dos produtos e no centro do Circuito das Frutas, Louveira será representada em uma das mais importantes feiras agropecuárias do país – a Agrishow, em Ribeirão Preto, que acontece de 1 a 5 de maio. A chamada Missão Louveira é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, que levará para a feira a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e agricultores, e por meio deles, alguns produtos rurais de Louveira. A missão acontece no dia 4 de maio.

“Esta é uma oportunidade perfeita para Louveira, tanto para a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na pessoa do Secretário Ricardo Barbosa, como para os nossos produtores rurais se conectarem com as ideias e ações que os demais agricultores de outros locais do Estado estão fazendo, interagir e, claro, apresentar os nossos trabalhos, os nossos produtos, que são de extrema qualidade. A agricultura, apesar de não ser mais a base econômica de Louveira, faz parte da nossa cultura, é importantíssima para nosso desenvolvimento, com grande destaque para a fruticultura”, disse o Prefeito Estanislau Steck, que preside o Circuito das Frutas.



O Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, estará na Missão Louveira representando o município.



Ele explica a importância da feira para a economia baseada na agricultura. “A agricultura tem uma importância gigantesca dentro do nosso país, e em Louveira também é assim. E a Agrishow é uma referência; eles têm know-how no setor agro e oferecem soluções digitais de promoção e divulgação para aumentar as vendas, fechar negócios e alcançar novos clientes. E a nossa participação na feira é estratégica; é uma ótima oportunidade para divulgarmos e apresentarmos os produtos de Louveira e nossos serviços para um público qualificado”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.

Ações

A agricultura é um dos destaques das ações de desenvolvimento econômico em Louveira. Neste sentido, a Prefeitura atua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com diversos projetos e programas para fomentar e fortalecer o setor, em especial à fruticultura. Uma delas é a tradicional Festa da Uva e do Caqui, que leva o nome da cidade para todo o Brasil; as feiras semanais com vendas de hortifrúti que são realizadas em diversos bairros da cidade e em dias diferentes da semana; e os subsídios financeiros que a Prefeitura executa junto aos agricultores para garantir melhores condições de produção.

Como novidade deste ano da gestão do Prefeito Estanislau Steck é o Programa Incentivo ao Cultivo Protegido, que prevê recursos de até R$ 500 mil para a área da agricultura e cujo objetivo é ajudar os produtores a investir na segurança da lavoura contra as intempéries e ao ataque de pássaros e morcegos. Outra ação de suma importância é o Promif (Programa Municipal de Incentivos a Fruticultura), que representa um grande apoio aos produtores rurais. Outra novidade é a construção da Usina de Suco, que está em construção pela Prefeitura. Para tanto, será criada uma cooperativa para gerir a usina, que será responsável pelo armazenamento do excedente das frutas na época da colheita, em especial à uva. Todas essas ações concretizam as políticas públicas da gestão do Prefeito Estanislau Steck para o fortalecimento do desenvolvimento econômico de Louveira.

Fonte:

Deixe seu comentário