Portal da Cidade Louveira

Feira agrícola

Prefeito Estanislau Steck representa Louveira na Agrishow

Acompanhado por uma comitiva de produtores rurais de Louveira, o Prefeito esteve na feira para conhecer as novas tecnologias no setor

Publicado em 05/05/2023 às 14:15
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Com a agricultura como forte base da economia e história do município de Louveira, em especial a fruticultura, o Prefeito Estanislau Steck e uma comitiva de produtores rurais estiveram nesta quinta-feira, 4 de maio, na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, que acontece em Ribeirão Preto.

A chamada Missão Louveira foi uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sebrae e Associação dos Produtores Rurais de Louveira.

“A Prefeitura tem atuado de forma muito intensa para o fortalecimento da agricultura em Louveira. Temos diversos projetos voltados à valorização do trabalho dos nossos produtores, que são, inclusive, referência para outros municípios, como: subsídios – acabamos de anunciar o novo programa de Cultivo Protegido, o Promif, que já ajuda todos os nossos agricultores e que vamos aumentar os valores; temos a nossa usina de suco, que já está em fase de construção e que vai armazenar e processar as uvas que não forem comercializadas. Mas não termina por aí, a Secretaria tem trabalhado fortemente na realização das feiras ao ar livre, como a Feira do Produtor, valorizando a agricultura familiar; retomamos neste ano a nossa Feira da Uva e expor Caqui, que está linda e que também valoriza demais os nossos produtores, apresentando nossas frutas para o Estado inteiro. Enfim, são muitas as ações que fazem de Louveira uma referência no fomento à agricultura”, afirma o Prefeito Estanislau Steck.


Em mais uma ação de fortalecimento à agricultura de Louveira, o Prefeito Estanislau Steck assumiu a presidência do Circuito das Frutas no biênio 2023-2024, comprovando assim a força de Louveira na região que é destaque nacional em fruticultura.



Um dos destaques em tratando de agricultura em Louveira é a realização da 53ª Festa da Uva de 2023 e 9ª Expo Caqui, que está acontecendo no município com diversas atrações e valorização dos produtores rurais da cidade e região.



Após anos sem a realização da tradicional festa que movimenta economicamente a cidade, devido à pandemia, a Prefeitura de Louveira retoma a Festa da Uva e Expo Caqui, com um espaço temático – o Espaço do Agricultor.

O local recebeu grande presença do público no primeiro final de semana da festa e deve receber repetir o sucesso neste próximo e último fim de semana. São 600m², onde acontece exposição, vendas e leilão dos produtos cultivados em solo louveirense, com destaque para a uva Niágara e o caqui, mas também com produtos de hortifrúti.

Fonte:

Deixe seu comentário