Portal da Cidade Louveira

fomento à economia

Louveira tem Feira do Produtor na Estação Ferroviária nesta terça-feira (16)

A feira acontece das 16h às 20h30, com muitas opções de frutas, verduras, legumes, produtos caseiros, além do artesanato e praça de alimentação

Publicado em 16/05/2023 às 13:39
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Acontece nesta terça-feira, 16 de maio, mais uma edição da tradicional Feira do Produtor de Louveira, como uma importante opção para encontrar produtos frescos, vindos direto do campo. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a feira também é uma importante ação para fomento à economia da cidade, gerando renda principalmente para os agricultores familiares.

A Feira acontece todas às terças-feiras, na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30, com atração musical e brinquedos infláveis para as crianças.

“Além de ofertar produtos de primeira qualidade para nossa população, a feira renda para os agricultores da cidade. E é essa mesmo a intenção, de valorizar o trabalho dos produtores e apoiar a agricultura familiar. A feira é uma ação importante realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a economia da cidade entro de uma série de ações que buscam sempre novas oportunidade para os moradores de Louveira”, disse o Prefeito Estanislau Steck.



A Feira tem um ambiente com ampla diversidade de barracas de doces e salgados.



Entre as opções estão as delícias do milho verde, espetinho, cachorro-quente, salgados, pão caseiro, queijos frescos e curados, churros, picolé gourmet, e o pastel com caldo de cana.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campo Neto, a Feira do Produtor tem obtido resultados bastante significativos para a cidade. “Considero que a Feira do Produtor já está estabelecida, no sentido de que as pessoas já estão habituadas a frequentar, a comprar os itens, já conhecem a qualidade dos produtos, que são excelentes. Agora temos também trabalhado intensamente com os expositores de artesanato, que tem tido bastante espaço também. Mas é importante ressaltar também que a Feira do Produtor impulsiona as outras feiras da cidade, que também atraem grande público”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campo Neto.

Como resultado deste intenso trabalho de realização das feiras ao ar livre para fomentar a venda de produtos locais, a Prefeitura promove mais uma edição da Feira do Artesanato, também na Estação Ferroviária, neste sábado, 20 de maio, das 10h às 21h, que acontece juntamente com o evento Cultura na Estação, com shows, praça de alimentação e muitas atrações. Esta é a 3ª edição do Cultura na Estação, realizada pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Cultura.



Além da Feira do Produtor, Louveira possui mais quatro feiras ao ar livre que ofertam produtos de hortifrúti.



Confira os dias e horários:

Feiras diurnas

Às quartas-feiras
Das 5h às 13h
Av. José Niero - Centro

Aos domingos
Das 5h às 13h
Praça da Igreja Padre Pedro Sanches - Bairro Santo Antônio


Feiras noturnas

Às quartas-feiras
Das 16h às 20h30
Rua Uva Patrícia, 131, no Terra da Uva
*Com atração musical e brinquedos

Às sextas-feiras
Das 16h às 20h30
Na Praça da Bica, no Santo Antônio

Fonte:

Deixe seu comentário