Portal da Cidade Louveira

fortalecimento rural

Louveira fortalece agricultura familiar e oferta opção de hortifruti

Nesta terça-feira (11) acontece a tradicional Feira do Produtor, na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30

Publicado em 11/04/2023 às 15:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Como importante instrumento de fortalecimento da economia de Louveira, acontece nesta terça-feira, 11 de abril, mais uma edição da Feira do Produtor na Estação Ferroviária. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Feira do Produtor é uma das 5 feiras livres realizadas semanalmente em diversos bairros de Louveira e que, além de serem pontos de compras de hortifruti, de lazer e de encontro de centenas de famílias e amigos, são ações fundamentais de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar na cidade. A Feira do Produtor acontece toda terça-feira, das 16h às 20h30.

“Louveira tem hoje 5 feiras ao ar livre, que já se tornaram tradicionais na cidade e que priorizam os agricultores da nossa cidade. A Feira do Produtor é o destaque entre elas porque acontece com diversas opções como a praça de alimentação, food trucks, artesanato, apresentação musical, mas todas são importantes e, em conjunto, atendem toda a população. O sucesso das feiras é resultado do intenso trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, avalia o Prefeito Estanislau Steck.

Aos moldes da Feira do Produtor Rural, com atração musical e brinquedos infláveis para as crianças, também acontece a feira no Terra da Uva, sempre às quartas-feiras, 16h às 20h30, na Rua Uva Patrícia, nº 131, no bairro Terra da Uva.



A Secretaria de Desenvolvimento tem atuado junto aos artesãos par levar também o artesanato para esta feira para ampliar a participação dos artesãos nas feiras livres.



“As feiras são tradicionalmente ações muito importantes para fomentar a economia, valorizar o trabalho dos agricultores da cidade e contribuir para o Turismo regional. Em Louveira estamos atuando de forma a fortalecer ainda mais essas ações. Inclusive, buscando ampliar a participação dos artesãos não só nessas feiras, mas em todos os eventos da Prefeitura, como é o caso da nossa participação dentro do Cultura na Estação”, disse o vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.

Priorizando os itens de hortifruti, as feiras ao ar livre em Louveira também acontecem às quartas-feiras, na Av. José Niero (Centro), das 5h às 13h, e na Rua Uva Patrícia, 131 (Terra da Uva), das 16h às 20h30; às sextas-feiras, na Praça da Bica (Santo Antônio), das 16h às 20h30; e aos domingos, na Praça Padre Pedro Sanches (Santo Antônio), em frente à Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, das 5h às 13h.

Fonte:

Deixe seu comentário