Portal da Cidade Louveira

Comércio local

Feira do Produtor acontece nesta terça-feira (25)

Com objetivo de fomentar a economia de Louveira, apoiar os produtores locais e oferecer à população um espaço agradável de compras

Publicado em 25/04/2023 às 13:42
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Acontece nesta terça-feira, 25 de abril, mais uma edição da tradicional Feira do Produtor em Louveira. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a feira tem grande destaque dentro do pacote de ações de apoio à economia de Louveira, e acontece semanalmente, todas às terças-feiras, na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30, com atração musical e brinquedos infláveis para as crianças.

“A intenção é valorizar o trabalho dos produtores rurais de Louveira e, principalmente, apoiar a agricultura familiar. Além de tudo que a feira oferece, os produtos frescos e de extrema qualidade, neste projeto da Secretaria de Desenvolvimento entregamos à população um local em que as pessoas possam fazer suas compras ar ao livre, em um local seguro, no centro da cidade, e ao mesmo tempo interagir com amigos, neste local amplo e que já é ponto de encontro do louveirense”, comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Além dos produtos de hortifruti trazidos diretamente do produtor de Louveira, a feira traz ainda o artesanato local, presentações musicais, espaço kids, com brinquedos e uma ampla praça de alimentação, com uma ampla diversidade de barracas de doces e salgados. Entre as opções estão as delícias do milho verde, espetinho, cachorro-quente, salgados, pão caseiro, queijos frescos e curados, churros, picolé gourmet, e, claro, o pastel e caldo de cana.

“A Feira do Produtor é resultado de um programa de incentivo ao produtor rural de Louveira, que também inclui as outras feiras que a Prefeitura promove em outras regiões da cidade. Temos trabalhado agora para fortalecer o trabalho dos nossos artesãos. Já fizemos um cadastro e temos feito reuniões constantes para que eles possam estar presentes também nas outras feiras e em outros eventos que a Prefeitura realizar. Exemplo disso é a Feira do Artesanato, que está acontecendo no terceiro sábado de cada mês, no evento da Secretaria da Cultura, que é Cultura na Estação”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa.

Além da Feira do Produtor, Louveira possui mais quatro feiras ao ar livre.

Confira:

Feiras diurnas

- Às quartas-feiras

Das 5h às 13h
Av. José Niero - Centro


- Aos domingos

Das 5h às 13h
Praça da Igreja Padre Pedro Sanches - Bairro Santo Antônio

Feiras noturnas

- Às quartas-feiras

Das 16h às 20h30
Rua Uva Patrícia, 131, no Terra da Uva
*Com atração musical e brinquedos


- Às sextas-feiras

Das 16h às 20h30
Na Praça da Bica, no Santo Antônio

Fonte:

Deixe seu comentário