Portal da Cidade Louveira

Orientação

Servidores participam de programa de peso saudável e pressão arterial

Receberem orientações sobre controle de peso, controle da pressão arterial, alimentação saudável, qualidade de vida e bem-estar

Publicado em 02/09/2019 às 08:33


A Comissão Integrada de Qualidade, Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Louveira promoveu, no mês de agosto, de mais um módulo do Programa de Controle de Composição Corporal e Pressão Arterial, com o objetivo de orientar os servidores municipais sobre os benefícios da alimentação saudável e controle da pressão arterial.

Durante as últimas semanas, 36 pessoas passaram pela avaliação, recebendo orientações sobre controle de peso, controle da pressão arterial, alimentação saudável, qualidade de vida e bem-estar. O próximo módulo deverá ser realizado em novembro.

A avaliação de peso é feita com a aplicação do exame de bioimpedância, que mede a composição corporal de uma pessoa. Utilizando-se de um aparelho específico, o exame estima a massa magra, a gordura, a musculatura, o metabolismo basal (quantidade de calorias que o corpo precisa diariamente), a idade corporal e a gordura visceral. Além disso, também é medida a pressão arterial. As informações são mantidas numa planilha de controle para que cada servidor possa avaliar suas necessidades.




Fonte:

Deixe seu comentário