Portal da Cidade Louveira

Doação

Rotary International faz nova doação para combate à COVID-19

Doação foi entregue na manhã de quinta-feira, por integrantes das unidades Rotary Club de Jundiaí

Publicado em 24/09/2020 às 21:04

A continuidade da pandemia do Novo Coronavírus resultou na união de esforços para mais uma importante doação do Rotary International, a partir da Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4590, que congrega os sete núcleos de Jundiaí, com o apoio do Distrito 5970 (EUA). Nesta quinta-feira, foram entregues equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, aventais e luvas, e equipamentos de aferição de temperatura e de oxigênio, que serão utilizados pelos profissionais da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí.

Ao todo, foram doados:

  • 1.000 aventais,
  • 17.200 luvas de látex para procedimentos,
  • 1.100 máscaras PFF2,
  • 2.600 máscaras cirúrgicas tripla,
  • 25 oxímetros
  • 25 termômetros

Totalizando o valor de cerca de R$ 28 mil.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raiza, os materiais são essenciais para o desenvolvimento do trabalho neste período. “As luvas, aventais e máscaras são equipamentos obrigatórios para uso na área de Saúde para evitar a contaminação do profissional ou do paciente que está sendo atendido. A doação do Rotary International de Jundiaí colabora com todo o trabalho desenvolvido no combate à pandemia da COVID-19”, explica.


Segundo a representante da Associação dos Rotary Club do Distrito 4590 de Rotary Internacional e também presidente do Rotary Club de Jundiaí Leste, Marcia Corrêa de Mamede Campos da Silva Velho, a doação é realizada com apoio de entidade do grupo nos Estados Unidos da América. “Esta quinta-feira (24) é dia de doação global. Jundiaí recebe nova destinação, que tanto auxilia no combate à doença COVID-19. É uma satisfação para todos os rotarianos poder contribuir com a sociedade neste momento de necessidade e união”, detalha.

Esta é a segunda doação da Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4590 de Rotary Internacional, congregando os núcleos de Jundiaí. A primeira, em junho, foi de 380 máscaras PFF2, 750 máscaras cirúrgicas tripla, 7.400 luvas de látex para procedimentos e 180 aventais, no valor total de R$ 12.132,73.

Fonte:

Deixe seu comentário