Portal da Cidade Louveira

Outubro Rosa

Louveira recebe Carreta da Mamografia para realização de exames em mulheres

Equipamento vai permanecer na cidade entre os dias 4 e 15 de outubro

Publicado em 27/09/2022 às 11:52

(Foto: Divulgação)

A cidade de Louveira recebe, entre os dias 4 e 15 de outubro, a Carreta da Mamografia - Mulheres do Peito. O equipamento, enviado à cidade pelo Governo do Estado de São Paulo, atenderá gratuitamente mulheres com idade a partir de 35 anos. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa no município e tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Carreta vai permanecer na Praça Padre Pedro Sanches, ao lado da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. O atendimento será realizado por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.

A expectativa é de que, durante o período de permanência na cidade, a Carreta da Mamografia deve realizar cerca de 450 exames.


Implantação

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, a Carreta chega em Louveira no domingo (2), passará pelo período de implantação durante a segunda-feira (3) e inicia os atendimentos na terça-feira (4).

Atendimento

De segunda a sexta-feira, 50 senhas serão distribuídas entre 8h e 17h. Já aos sábados, o serviço permanece em funcionamento das 8h às 12h, com a distribuição de 25 senhas.

Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame sem a necessidade do pedido médico, basta apresentar RG e cartão SUS.

Já as mulheres com idade entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem passar pelo serviço, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

Para garantir mais comodidade às moradoras da cidade e incentivar a realização do exame, a Secretaria Municipal de Saúde vai instalar no local uma tenda para avaliação médica e emissão do pedido de exame. O local terá médicos de plantão durante os mesmos horários de atendimento da Carreta.

Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre o atendimento, as moradoras podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo número (19) 3948-5300.

Fonte:

Deixe seu comentário