Portal da Cidade Louveira

Covid-19

Louveira cria xepa de vacina da covid-19 para 1º dose da vacina contra covid-19

Inscrição na fila de espera pode ser feito pelo link disponível no site da Prefeitura ou via whatsapp.

Publicado em 20/09/2021 às 16:29

Louveira cria a partir desta segunda-feira (20) a xepa da vacina contra covid-19. Todos os moradores com idade a partir de 12 anos, com e sem comorbidades, que ainda não tomaram a primeira dose, devem fazer a inscrição na fila de espera da xepa.


A Vigilância Epidemiológica informa que não há público preferencial na fila de espera.


Os moradores serão chamados de acordo com a ordem cronológica de cadastro.


É fundamental que os moradores fiquem atentos às ligações no número de telefone informado e atendam a chamada.


Assim que receberem o telefonema, as pessoas terão que se dirigir ao Centro de Vacinação de Covid-19 (CVC), instalado na Área de Lazer do Trabalhador, no período orientado pela equipe de Saúde. Caso não consiga comparecer, o próximo da lista será chamado.


A Secretaria de Saúde alerta que não haverá cadastro presencial na Área de Lazer do Trabalhador. O cadastro para a fila de espera deve ser feito exclusivamente pela internet ou whatsapp.


Cadastro

Os moradores que possuem o Cartão Cidadão devem acessar o site da Prefeitura de Louveira (www.louveira.sp.gov.br) e clicar no ícone 'Vacina Covid-19".


Clique aqui para realizar o cadastro para se inscrever na lista de espera.


Quem ainda não possui o cartão pode fazer o cadastro via whatsapp pelo número (19) 99760-3670. Interessados devem enviar, exclusivamente por escrito, o nome completo e telefone de contato.


Déficit de doses

No dia 23 de agosto, a Prefeitura de Louveira enviou ofício ao Estado solicitando cerca de 4,1 mil doses para dar continuidade à imunização de pessoas com idade a partir de 18 anos. O número era referente às pessoas que, de acordo com dados do Cartão Cidadão, ainda não haviam tomado a primeira dose da vacina.


"Ainda estamos aguardando que o Estado nos envie novas doses. Porém, caso haja sobra de vacinas durante as ações de aplicação de segunda dose, daremos prioridade para os moradores que aguardam para tomar a primeira", afirma a diretora da Vigilância em Saúde, Erica Pin.



Fonte:

Deixe seu comentário