Portal da Cidade Louveira

ELEIÇÕES

Com máscaras e distanciamento, Coreia do Sul tem eleições durante pandemia

Sul-coreanos vão escolher nova configuração do Parlamento. Partido governista leva vantagem sobre oposição.

Publicado em 15/04/2020 às 21:25

Eleitores da Coreia do Sul foram às urnas nesta quarta-feira (15) (horário local) vestindo máscaras, luvas e tomando distância um dos outros. As eleições legislativas sul-coreanas são o primeiro teste do governo local desde o início da pandemia de novo coronavírus.

O rápido espalhamento da Covid-19 fez com que diversos setores pedissem o adiamento das eleições. No entanto, o presidente Moon Jae-In insistiu em manter a data da votação — considerada um referendo sobre a atuação do governo em meio à pandemia.


Eleitores hospitalizados por causa do novo coronavírus foram autorizados a votar pelo correio, caso tivessem se inscrito a tempo. Segundo a Associated Press, cerca de 400 pacientes participaram da eleição.

A Coreia do Sul recebeu elogios por ampliar o número de testes e adotar medidas de isolamento a tempo de conter o rápido contágio da doença. 


De acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkins, a Coreia do Sul registrava 222 mortes por Covid-19 até esta terça-feira — número considerado proporcionalmente baixo comparado aos mais de 10 mil casos confirmados da doença no país.

Fonte:

Deixe seu comentário