Portal da Cidade Louveira

ELEIÇÕES 2020

Barroso sugere adiar eleições municipais por “algumas semanas”

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz que decisão foi pensada juntamente com médicos de diferentes especialidades

Publicado em 14/06/2020 às 02:32

O atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso, falou sobre o calendário das eleições municipais deste ano em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’. Segundo ele, o cronograma será “adiado em algumas semanas”.

“A percepção é que possivelmente em setembro a curva da Covid-19 já estaria decrescendo. Como a gente precisa programar isso com alguma antecedência, sugerimos adiar por algumas semanas”.


Barroso diz que para chegar a decisão conversou com médicos de diferentes especialidades e sugeriu uma “janela” de 15 de novembro até 20 dezembro. “Seria o limite para o segundo turno para que possamos dar posse até o dia 1º de janeiro”, explicou.

Ele ainda comentou possíveis mudanças na votação deste ano, como horário estendido, das 8h às 20h; separação por faixa etária para evitar aglomerações; e segurança extra das urnas durante à noite.

Sobre a pandemia, o ministro disse que está elaborando uma cartilha, junto de especialistas, com dicas básicas de prevenção ao coronavírus. Barroso destaca que serão disponibilizado álcool em gel durante votação.

Fonte:

Deixe seu comentário