Portal da Cidade Louveira

Prisão de suspeitos

GM de Louveira impede roubo em escola e prende suspeitos em flagrante

Sistema de videomonitoramento e ação rápida da Guarda evitaram prejuízo à unidade escolar municipal

Publicado em 28/05/2025 às 10:50

A Guarda Municipal de Louveira agiu com rapidez e eficiência na madrugada desta terça-feira (27) para frustrar uma tentativa de roubo na Escola Municipal “José Pereira Dutra”. Três indivíduos foram flagrados pelo sistema de videomonitoramento invadindo a unidade e retirando objetos do interior da escola.

Graças à denúncia recebida e ao trabalho de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança, as equipes da GM chegaram rapidamente ao local e surpreenderam os suspeitos ainda durante a ação criminosa. Dois dos três indivíduos foram detidos após confronto corporal com os agentes e, na sequência, algemados e encaminhados para a autoridade policial competente.

Com a pronta resposta da Guarda, nenhum objeto chegou a ser levado da escola, garantindo a preservação do patrimônio público e a tranquilidade da comunidade escolar.


“O investimento em tecnologia, como o videomonitoramento, aliado ao preparo da nossa Guarda Municipal, tem sido fundamental para manter Louveira mais segura. A ação rápida da equipe evitou o roubo e mostrou o comprometimento da corporação com a proteção dos bens públicos”, reforçou a Prefeitura de Louveira em nota oficial.

A atuação bem-sucedida reforça a importância de sistemas inteligentes de segurança e do trabalho integrado das forças de proteção da cidade.


Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp