Portal da Cidade Louveira

Segurança pública

Drogas apreendidas em Louveira são incineradas em ação da Guarda Municipal

Procedimento segue a legislação e reforça o combate ao tráfico na cidade

Publicado em 19/08/2025 às 14:14

Drogas incineradas (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Louveira, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, Promotoria e Polícia Civil, realizou nesta segunda-feira (18) a incineração de drogas apreendidas no último mês na cidade.

As apreensões ocorreram durante ações constantes de combate ao tráfico, conduzidas pela Secretaria Municipal de Segurança, e resultaram de mandados de investigação policial e prisões por tráfico de drogas. Após o encerramento dos inquéritos, a Justiça determinou a incineração dos materiais apreendidos.

O procedimento segue a Lei 12.961/2014, que estabelece que, quando a apreensão não ocorre em flagrante, a destruição deve ser feita por meio de queima em até 30 dias, preservando amostras para uso como prova no processo.


Essa ação reforça o compromisso da administração municipal em garantir segurança à população, mantendo o controle sobre substâncias ilícitas e fortalecendo as medidas de combate ao tráfico na cidade.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp