Portal da Cidade Louveira

Planejamento

Prefeitura reúne clubes para definir regras do Amador 2024

A reunião, contou com a presença dos representantes dos clubes participantes

Publicado em 10/04/2024 às 13:35
Atualizado em

(Foto: divulgação)

O sucesso de um campeonato de Futebol começa no Planejamento e na preparação. Com este objetivo, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizou a reunião do 22ª Campeonato Louveira de Futebol Amador para tratar sobre as diretrizes da 1ª Divisão de 2024.

No encontro, estiveram presentes ao menos um representante de todas as equipes, sendo elas Antonioli Sucesso CP, EC Nova Estrela, Ferroviário FC, Monterrey, Piauí FC, Quandú FC, São Amigos FC, Super Viracopos FC, União Paranaense, Unidos Pela Paz, Vila Telamar, Viracopos FC.



Os presentes puderam discutir e fazer suas colocações em relação à competição, votando em assuntos de interesse comum a fim de assegurar o melhor para o campeonato.



As equipes terão até dia 12 de abril, sexta-feira, para confirmarem a sua participação no campeonato. A previsão de início da competição é em 28/04/2024 e término em 04/08/2024, com onze rodadas de seis jogos cada, semifinal e final. No total de 69 jogos.



A forma de disputa será: grupo único, todos jogando entre si classificando-se para a segunda fase (semifinal) as 04 (quatro) primeiras colocadas.



As duas equipes vencedoras na semifinal realizarão a final em uma única partida, a equipe que obtiver a vitória será a campeã, em caso de empate serão cobrados cinco pênaltis alternados, vencendo a equipe que obtiver o maior número de gols marcados, persistindo o empate, serão cobrados tantos pênaltis quantos forem necessários alternadamente, sendo obrigatório à troca de atletas para a cobrança, vencendo a equipe que obtiver a primeira vantagem.

As informações sobre o campeonato podem ser acessadas através do Portal do Esporte no link

Fonte:

Deixe seu comentário